Maringá, 22 de Setembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
WALTER POPPI
Mensalão: De volta ao inferno?
 

MENSALÃO: De Volta ao Inferno:?
                                
Tudo parecia que o Céu não era mais o limite. Após oito anos, a Justiça enfim iria vencer e chegaríamos ao ápice. Isto é o que tos pensávamos e ainda pensamos sobre o Mensalão, que hoje poderia chegar ao seu final..
    
Poderia? Chega mesmo? É o que veremos em Brasília, com a que seria a última Sessão, pois falta apenas um voto. Um desempate dramático, que poderá definir os destinos criminais de nada menos que 12 réus, encabeçados por José Dirceu, Delúbio Soares, João Paulo Cunha e demais.
    
Quis o destino que este último voto caísse justamente nas mãos de um Juiz netro, no caso o Ministro Celso de Mello. É imparcial, experiente, correto, culto e tudo o mais que se pode imaginar de um bom julgador.
    
Como a sociedade em geral clama pelo voto a favor da justiça, ou seja, condenando definitivamente os mensaleiros, todos estão convictos que mais uma vez o bem derrotará o mal.
    
No entanto, tudo caminha para que não seja assim. Consta que o Ministro Celso de Mello já definiu seu voto, lá atrás, durante os julgamentos gerais, e optou para que os réus tenham direito a mais um recurso, no caso os chamados Embargos Infringentes.
    
Tal recurso, é bom explicar, não vai absolver ninguém. No entanto, alavancará o processo por um ano, ou seja, vai atrasar tudo e esta passagem de tempo vai contar nos prazos dos réus. Isto significaria que alguns réus como José Dirceu, Delúbio Soares e outros, os mais visados pela opinião pública, não precisariam mais passar o tempo integral no presídio. Só iriam lá para dormir.
    
Na opinião geral, se isto acontecer, estará clara a derrota da ética e da moral, e deixará a todos nós mais perto do inferno do que do céu.
    
E por ironia, tudo está nas mãos de uma pessoa ética e correta como é Celso de Mello.
    
E, se, como todos prevêem, ele votará a favor dos réus, ou seja, a favor do mal, do inferno, e sendo ele uma pessoa correta, seria correto dizer então, que o Mal e o Inferno são BONS?!!
                               
MARINGÁ: Capital do Golpe?
    
O Conto do Bilhete é do tempo em que tudo era movimento a lenha. No entanto, aqui em Maringá, em pleno Século 21, uma 10 pessoas são lesadas mensalmente nesta falcatrua. As autoridades policiais fizeram um levantamento recente e chegaram à conclusão que esta cidade é uma das mais visadas pelos golpistas. Se eles vêm de São Paulo aplicar golpes aqui é porquê o “mercado é bom”. Continua bom. Na década de 60/70, esse golpe proliferava em Maringá. O Coronel Haroldo, famoso Delegado da época, ficava tão furioso com as vítimas que deixava elas detidas por um dia, para aprender a não ter ganância, segundo sua ótica. E é a ganância, o ponto nodal de todos esses golpes. Será que estas pessoas, mesmo de idade avançada, não assistem televisão, ouvem rádios? ler jornal já é pedir muito. É difícil acreditar que não. A maioria já ouviu falar sim. No entanto, será a próxima vítima.
    
Há outros golpes, como o “Conto do Paco” ( ou da recompensa), que como do Bilhete, compõe a dupla de golpes de rua, eventuais, e que visam as pessoas de idade. São os mais comuns. Os outros são contra comércio, etc., e já envolve ações mais especializadas.
    
Se é a ganância que move estes golpes, e sabemos que a ganância está cada vez mais presente na mente de todos, conclue-se que taisj golpes nunca vão acabar.
    
E Maringá é o Eldorado...
                                    
VOLEI: Maringá na Mídia
    
Se o Moda Maringá queria complicar na estréia, acertou na mosca. Foi ao Rio de Janeiro e mostrou que será páreo duro na Super Liga. E matou o jogo no segundo “set”, foi bem no terceiro, mas faltou gás e caiu no quarto. Com melhor preparo físico e é claro, mais entrosamento, pois é somente a quinta partida, sendo a primeira oficial, deve ganhar de todos em Maringá e complicar lá fora. É bom porquê Maringá ficou na Mídia por um bom tempo. Mídia positiva, é claro. Porquê mídia negativa, volta e meia estamos na parada.
    
Voltando ao Moda-voley, vai cair nas graças da torcida e com toda a certeza fará um bom papel neste sei primeiro ano. Sábado, recebe o time de Canoas´RS e todos devemos estar lá para conferir e aplaudir. Boa sorte.

Walter Poppi 

 
  
Os artigos, conceitos e opiniões pessoais são de inteira responsabilidade do autor.
23.05.2017
Trimestralidade. Não é somente isso
08.05.2017
Maringá nasceu com preconceito de classe?
09.04.2015
Mais vereadores sim
11.09.2013
E não é que a UMES existe?
05.09.2013
O nome que nos persegue...
28.08.2013
Futebol: Maringá na Série A e agora?
21.08.2013
Porque mexer com as Apaes?
14.08.2013
Quem vai cuidar das escolas?
07.08.2013
Trimestralidade: Agora ou Nunca!
31.07.2013
Que lições o Papa nos deixou?
23.07.2013
O trem Pé Vermelho vem aí
17.07.2013
Walter Poppi
10.07.2013
Samu pede socorro!
03.07.2013
Primeiro a Cozinha, Depois a Copa...
26.06.2013
A voz das ruas
19.06.2013
Circular e vaias
12.06.2013
Aeroporto pisou na bola
05.06.2013


PADRE EDUARDO BELOTTI
Momento de Espiritualidade
WALTER POPPI
Trimestralidade. Não é somente isso
WALDEMAR ALLEGRETTI
Já passou da hora
COLUNISMO SOCIAL
Eventos e Personalidades
DOM ANUAR BATTISTI
Arquidiocese de Maringá
EM DEFESA DO CONSUMIDOR
Confira seus direitos
TIAGO VALENCIANO
Política e Sociedade
OSWALDO FREIRE
Capital Federal
FRANCISCO JOSÉ DE SOUZA
A Lógica do Espiritismo
TATTÁ CABRAL
Ensaio
HENRI JEAN VIANA
Francês Press
ROSE LEONEL
Notícia e Cia.
ORLANDO GONZALEZ
Dois Toques
CARMEM RIBEIRO
Colunista Social
JUAREZ FIRMINO
Balanço Geral
ADEMAR SCHIAVONE
Memórias de um bom sujeito
VERDELÍRIO BARBOSA
Fatos Políticos