O PHS paranaense dá a largada nos preparativos para as eleições de 2016. No próximo sábado o presidente estadual Valter Viana vai reunir lideranças de 40 municípios da região metropolitana e litoral, no Hotel San Martin, em Curitiba. Em pauta também filiações.
No domingo às 10 horas o PHS regional reúne em sede de sindicato no Conjunto Lea Leal, também com a presença do presidente estadual, do secretário de Planejamento do Paraná, Silvio Barros, e possivelmente do presidente nacional da sigla. Segundo o presidente local, Vagner Mússio, haverá filiações importantes, inclusive para compor chapas completa de vereadores.
E para prefeito de Maringá as 500 lideranças esperadas deverão aclamar o nome de Silvio Barros. Gestor responsável por duas administrações eficientes, o nome de Silvio deverá provocar o desmoronamento de algumas pseudo candidaturas. Alguns adversários irão para o sacrifício, apenas para tentar sedimentar uma futura candidatura a deputado.
Em Curitiba a Polícia prendeu o que pode ser considerado um “espírito de porco”. O sujeito de 27 anos tinha um depósito ilegal de fogos de artifício em casa, mais de 800 quilos, colocando a vizinhança em risco. Também fabricava e estocava mais de 20 balões. Tem mais: cinquenta carretéis de linha cerol – as matadoras de motociclistas – que ele fabricava para vender à molecada. O sujeito pagou R$ 1 mil de fiança e saiu, mas será processado.
A Polícia Civil do Paraná está de luto com a morte do policial Nielsen Custodio da Silva, 36 anos. Ele jantava com a mulher em um restaurante japonês na Vila Izabel, em Curitiba, e tentou reagir a um arrastão feito por quatro bandidos. Morreu com um tiro no peito ao tentar sacar a pistola, que foi levada pelos bandidos.
A Secretaria de Meio Ambiente promoveu ontem em Maringá, reunião com o Comitê Intermunicipal Ribeirão Paiçandu Sustentável. Segundo o secretário Umberto Crispim, o curso de água poluído, assoreado e depredado precisa de ações urgentes para recuperação.
Com 45 quilometros de extensão, 15 quilômetros formando a fronteira entre Maringá e Paiçandu, o ribeirão nasce no viveiro de mudas da prefeitura de Maringá. Destaca o secretário: “Estamos mobilizando os municípios que recebem as águas do ribeirão para a sua sustentabilidade, lembrando que este comitê é impessoal e tem o interesse em combater a contaminação industrial, agrícola e doméstica do recurso hídrico”.
A região de Paranavaí está em alerta contra a dengue. As larvas do mosquito transmissor estão sendo encontradas em mais de 6% das casas. Se não houver ação conjunta dos poderes público e população, é tida como certa a repetição da epidemia ocorrida em 2013 e que registrou, somente em Paranavaí mais de 10 mil casos de dengue.
O Partido dos Trabalhadores de São Paulo e Rio de Janeiro está no mesmo patamar do governo federal: quebrado, devendo e sem recursos para pagar dívidas da campanha de 2014. Acabaram aquelas doações milionárias de empreiteiras. O poço de corrupção que sugava bilhões da Petrobras está secando.
O apresentador de televisão José Luiz Datena, aquele que chicoteia a política e os políticos, dizendo não aceitar propostas para a vida pública, mudou de ideia. Foi anunciado como pré-candidato do PP à prefeitura de São Paulo. E terá grandes chances.
Mesmo usando tornozeleira eletrônica para que não fuja, o ex-ministro José Dirceu (PT) ainda pensa que pode ter mais direitos que a mordomia da prisão domiciliar. No Natal e no Ano Novo viajou para “visitar a mãe” e curtir as festas. Depois viajou novamente para o Dia das Mães. Agora Dirceu queria viajar para passar o Dia dos Pais com os filhos. A Justiça negou alegando que os filhos podem viajar até onde ele está.
E na Suíça o baixinho Romário mandou pelas redes sociais o recado de que os R$ 7,5 milhões que diziam que ele teria em conta bancária... não é verdade. Marrento como ele só, já comunicou para os detratores: “... aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!”