SOMOS COMO O VINHO: A IDADE ESTRAGA OS MAUS, MAS APRIMORA OS BONS.
Desde 31 de maio que não escrevo nada.
Com problemas com os quais não contava que pudesse acontecer comigo, ainda estou de repouso.
Mas, um bocado melhor, resolvi voltar.
Infelizmente, no campo político, social e econômico, o Brasil piorou, e muito, nesses três meses.
A presidente está mais perdida que cega em tiroteio. Não sabe o que faz, não tem capacidade de reagir e nem apoio da sua base aliada, que está se esfacelando rapidamente.
Colocou nos ministérios que cuidam da economia dois homens que pareciam capacitados e seriam capazes de alterar o rumo perigoso em que se encontra o país.
Ledo engano. Joaquim Levy e Nelson Barbosa, ao invés de lutar para que o governo cortasse na carne o rombo das contas públicas, como por exemplo, diminuir o número de ministérios, apenas segue a cartilha arcaica e ineficiente do PT, do Lula e da presidente.
Com isso, a inflação está em alta, a produção industrial continua caindo, o desemprego aumenta perigosamente, a renda das pessoas cai e a inadimplência cresce e assusta o comércio que não vende o suficiente para garantir o negócio.
Dilma sem capacidade pessoal de reação tenta manter-se no cargo, seguindo a mesma regra que transformou Lula num herói nacional: comprar apoio de deputados, senadores e partidos, com farta distribuição de cargos, de dinheiro lícito e ilícito e à custa das estatais, grandes anunciantes, o apoio mesmo que velado, da grande imprensa, principalmente das redes de televisão.
Não está dando certo. O povo não aguenta mais as mentiras que tenta transformar uma crise visível e sentida por todos, apenas numa marolinha.
O modelo enganoso criado por Lula e o pão e circo de Dilma, estão esgotados.
A LAVA JATO operação da justiça federal, que está colocando na cadeia os grandes ladrões do país, está chegando perto demais do Palácio do Planalto e dos partidos que governam: PT e PMDB e aliados.
Isso também contribui para que a situação da presidente piore a cada dia.
O índice de aprovação caiu para 7% e o de reprovação para mais de 70%.
É o pior da historia da república.
Pode-se dizer que a situação de Dilma está insustentável e o congresso sente isso e, já, já vai começar a trabalhar para a cassação do seu mandato.
Que cá prá nós, já demorou demais.
A AGRICULTURA SALVA a pátria. E salva mesmo. Aumenta a produção, exporta muito, dá equilíbrio à balança comercial. Mantém e aumenta o numero de empregos e dos salários. Sempre foi assim. E, como sempre, o governo jamais reconhece e nunca criou uma política agrícola de longo prazo.
Nós temos sempre um ministro da agricultura, mas nunca tivemos uma política agrícola capaz de passar pelos governos, sem a demagogia própria de quem está no poder.
E a nossa maior fonte de riqueza, continua perdendo para o governo.
Faltam estradas, portos, aeroportos, financiamentos, apoio aos que produzem etc.etc. e etc.
O Brasil precisa de uma política agrícola permanente, com regras pré-estabelecidas e sem os sobressaltos naturais do aumento ou da desvalorização do dólar ou das safras dos grandes produtores mundiais.
RICARDO BARROS deu parecer favorável para que acabe o exame da OAB, hoje necessário para o advogado formado, possa exercer sua profissão.
Absolutamente correta a sua posição.
Se o cidadão passa num vestibular, cursa cinco anos de uma faculdade, ao término do curso, está, para todos os efeitos, apto a advogar.
Se alguém tem de sabatiná-lo, será a escola da vida. Se for um bom profissional terá muitos clientes, se for ruim, não terá nenhum.
E tem mais: quem tem de cuidar para que se formem profissionais competentes nas faculdades do país, é o MEC.
O exame da Ordem é uma aberração que precisa ser corrigida. É por isso que o Brasil inteiro está aplaudindo o deputado.
A CREDILIDADE DE UMA pessoa ou instituição se adquire pelas atitudes que se toma ao longo da vida ou de um mandato. O governo da presidente Dilma, anunciou que não pode pagar a metade do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas, por falta de dinheiro.
No entanto, no mês passado, efetuou o pagamento para a presidente, o vice e todos os ministros.
Dois pesos e duas medidas. Falta dinheiro para pagar aos que mais precisam do governo e da miséria que recebem. Mas, eles mesmos já receberam. Isso faz com que a credibilidade governamental caia ainda mais no conceito popular.
Dilma está mesmo completamente desorientada e não sabe como reagir aos seus próprios erros.
O PRESIDENTE DA CÂMARA, Eduardo Cunha, está enroscado com a Operação Lava Jato e o STF deve aceitar as denúncias apresentadas contra ele. O interessante é que se anunciou que ele exigiu uma propina de 5 milhões de dólares, mas o Procurador Geral o denunciou por desvios de 80 milhões. Tem muita coisa escondida nesse baú de safadezas montado pelo PT e PMDB e que está sendo desmantelados devagar e com muita firmeza pelos procuradores, promotores, policiais federais, comandados pelo juiz Sérgio Moro. E com aval até agora do STF. Ainda bem.
SE A MODA PEGA na próxima legislatura teremos um gasto bem menor com as câmaras de vereadores em todo o país.
Tudo começou por Santo Antonio da Platina, depois Jacarezinho, em seguida Mauá da Serra, agora a guerra está em Curitiba e em muitas outras cidades do Paraná. Já, já vai estar espalhada por todo o Brasil. Na verdade, vereador ganha um salário desconforme com o serviço que presta à comunidade, quando presta.
Ser vereador, deputado ou senador, não pode virar profissão.
Deveria ser um serviço que se presta à sociedade em que se vive.
Por isso mesmo o subsidio não pode virar salário, nem gerar direito à aposentadoria.
Inda mais que, na maioria absoluta das cidades brasileiras, as câmaras se reúnem uma vez por semana, à noite e no máximo por duas ou três horas.
E um trabalhador que trabalha oito horas, todos os dias, recebe menos de mil reais.
Como justificar um salário de um vereador que se reúne oito horas por mês, receber cinco, seis, dez vezes mais?
E VAI CRESCER ainda mais a grita geral para diminuir salários de vereadores, de deputados, de senadores, de prefeitos.
É só dar tempo ao tempo que o povo acorda e passa a exigir seus direitos e a cobrar dignidade da classe política brasileira.
BOM DOMINGO A TODOS