20.10.2013 |
A diversidade de dons |
Todo batizado é templo do Espírito Santo. Quando através do sacramento do Batismo, o celebrante proclama: “Eu te batizo nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
A Trindade Santa vem fazer morada em nossa pessoa. Assim, o Espírito Santo vem fazer parte integrante da nossa vida. Por isso podemos dizer como São Paulo: Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim. Entretanto, o Espírito de Jesus Cristo nos é dado através da Graça. Graça que é gratuita Por ser dádiva, a cada um é dado um Dom para que o mesmo seja em benefício da comunidade.
Assim sendo, todo Dom é dado para ser partilhado com os irmãos. Se existe alguém que recebeu o dom da cura, que exerça para bem de todos. Quando se fala de cura, não é apenas a cura física, mas também a cura da alma, ou seja, do espírito. Muitos cristãos recebem o dom da profecia. Este dom não leva as pessoas a seremos donos da verdade, ou se acharem com tal poder de desvendar ou acusar alguém. Se existir tal atitude certamente não é o dom da profecia, poiso dom da profecia revela o grande amor que Deus tem para conosco, que é um amor de misericórdia. Pois é através de suas chagas que fomos curados.
Podemos então afirmar que tudo é dom e que tudo é graça. Existem vários dons, mas um só é o Espírito. Tenhamos a certeza que o Espírito está sempre em nosso meio a nos curar, a nos transformar, a nos impulsionar a trabalhar em prol da divulgação da Palavra e das ações de Jesus através da nossa vida e não apenas pela nossa eloquência no falar e das nossas atividades, que às vezes se torna um ativismo exagerado. Senhor, que a nossa vida seja uma oferenda agradável aos vossos olhos e que todos os que se a chegarem a nós sintam a vossa presença. Que sejamos sempre pontes que unem e nunca desvios que separam os irmãos. Amém.
Shalom a Todos!
Pe. Eduardo Belotti.
Diretor Espiritual do MFC de Maringá
Foto - Reprodução |
|
|