19.07.2014 |
Gráficas esperam lucrar com a campanha eleitoral |
Desde o último dia 6 a campanha eleitoral está liberada em todo Brasil. E quem já começou a sentir os efeitos, são as gráficas. Com o número elevado de deputados estaduais e federais residentes na região noroeste do Paraná, empresários do ramo esperam aumento de mais de 30% nas vendas.
Os famosos “santinhos” são os preferidos pelos candidatos, porém, folhetos sobre a vida política e pessoal, junto de cartilhas com as propostas também estão entre os mais pedidos. Mesmo com um custo mais alto, os adesivos principalmente em carros, também são desejados justamente pelo grande poder de divulgação. Comparado com alguns anos, onde brindes de todos os tipos e outras inúmeras formas de divulgação eram permitidos, a campanha eleitoral ficou mais restrita.
Apesar de ainda estar em ritmo lento, a previsão é de que com a proximidade das eleições, as empresas escolhidas funcionem a todo vapor, algumas inclusive, precisando da contratação de mais funcionários para atender a demanda.
Nos próximos dois meses, antes do primeiro dia de eleições marcado para 5 de outubro, o movimento irá se intensificar. Com pedidos de até 1 milhão de santinhos por partido, o lucro das gráficas no ano de 2014 promete ser um dos maiores da história.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|