16.12.2015 |
Kicking Bullets lança terceiro álbum |
O novo trabalho da Banda Kicking Bullets se chama “Sobre Ramones e Flores”. Como já é tradição do grupo maringaense, todo o CD é trabalho exclusivo dos componentes, desde composições, o projeto visual, até a luta pela produção das cópias no esquema de bater de porta em porta para divulgar a boa música que sabem fazer.
“Sobre Ramones e Flores” traz 16 novas canções que mais uma vez demonstram o maior compromisso da banda: não ter compromisso com rótulos e não se prender a um único estilo.
De acordo com o vocalista, Ricardo Michels, o álbum teve inspiração no CD da Banda The Clash, “Lomdon Calling” e isso resultou numa mistura extremamente eclética.
“O disco tem faixas com grande variedade criativa que trafegam entre o punk rock e o reggae, o folk e o rock clássico, de baladas acústicas a músicas com sonoridade pesada. O título reflete o paradoxo da identidade da banda, por vezes dura, por vezes doce, pesada, leve, por vezes Ramones, por vezes flores”, explicou ele.
Com temática forte, o disco fala sobre o cotidiano de uma geração que se espalha pelas ruas de maneira incerta, abordando questões como a insegurança, a saudade, a distância virtual do mundo digital, a esperança, o suicídio.
O trabalho foi gravado no PMP estúdio em Maringá, as composições têm letras e melodias com a assinatura de Ricardo Michels e arranjos Kicking Bullets.
A formação atual da banda é composta há 4 anos pelo líder e fundador Ricardo Michels (vocais), Rafael Ferreira (guitarra/backing vocals), Marcus Vinicius (Guitarra), André Manzotti (bateria) e Mauricio Mendes(baixo). Mas o grupo existe desde 2004.
No histórico de apresentações, já participaram de shows e eventos ao lado de bandas de diferentes estilos, como Relespública, Faichecleres, Maskavo Roots, Cachorro Grande, Wander Wildner, Velhas Virgens, Armandinho, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Nando Reis e O Rappa.
No exterior, cantaram e tocaram ao lado de CJ Ramone, Lou Barlow (Dinosaur Jr.) e Stephen Malkmus, da banda Pavement.
O primeiro CD da banda foi lançado em cinco de fevereiro de 2010, totalmente independente com o nome “The family club – rock para pessoas do bem”. O CD trazia músicas com os estilos folk rock, indie, punk rock e reggae.
Em setembro de 2013, o segundo trabalho “Dentro da Casinha: as histórias do bosque das crenças inacreditáveis”, veio com 15 músicas inéditas. Havia muita poesia e humor nas composições. Juntos, os 12 mil cópias de CDs foram comercializadas.
A tradução literal do nome da banda é “chutando balas” e vem de uma expressão que se refere ao antigo hábito de atirar nos pés das pessoas para fazê-las pular. Por conta disso, as apresentações são marcadas por uma alta dose de energia e interação com o público
SERVIÇO
Para contatar a banda, basta entrar em contato pelo telefone (44) 9982-0602 ou 33018432. Ou pelo e-mail rmichels76@gmail.com. Para ouvir e baixar os três discos da banda acesse: https://soundcloud.com/kboficial/sets.
Victor Cardoso
Foto - DIV |
|
|