13.04.2016 |
Festa da Canção |
Começa nesta sexta-feira, a 21ª edição da Festa da Canção, no Centro de Convivência Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura. Serão servidas diariamente ao público, várias opções gastronômicas, com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades que funcionam no município e atendem as mais diversas demandas.
O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e conta com a participação de 15 entidades assistenciais. A festa seguirá até o dia 24 de abril.
Na edição do ano passado, a Festa da Canção arrecadou R$ 611.854,85. Em média, são aproximadamente 500 pessoas que trabalham como voluntariados, todos os anos.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosa Maria Marques de Souza, comentou sobre a importância do festival para a comunidade. “A contribuição dessa festa, que já é uma tradição no município, tem dois aspectos importantes: o auxílio financeiro para essas entidades darem continuidade ou ampliarem as atividades desenvolvidas, e também a interação que é promovida na comunidade, desde o envolvimento voluntário na preparação dos pratos até a divulgação dos trabalhos realizados por essas instituições”, pontuou.
O evento foi instituído pela Lei Municipal número 330/92 para que as entidades assistenciais buscassem alternativas de recursos financeiros para a manutenção de suas atividades. Além das barracas gastronômicas, a festa conta com a participação dos artesãos de Maringá e com apresentações de grupos musicais e culturais do município.
O evento é coordenado pela Sasc em parceria com as Secretarias de Recursos Humanos, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Serviços Públicos e tem o objetivo de integrar a comunidade, além de arrecadar recursos para as entidades, divulgar o trabalho de artistas e artesões locais.
A Prefeitura de Maringá e as entidades mantém uma parceria na organização da Festa da Canção. Desde 2012, a Prefeitura é responsável pelo custeio da instalação das barracas, permitindo que a festa aconteça de modo patronizado e sem gastos para as instituições envolvidas.
Barracas e Cardápio:
Barraca Country (AFIM) – Panquecas
Barraca Valsa (AMARAS) – Porções em geral
Barraca Casa de Emaús – Exposição de flores
Barraca Samba (Associação Nossa Senhora do Sião) – Flores
Barraca Jazz (Casa Bezerra de Menezes) – Batata Recheada
Barraca Fado (Casa de Nazaré) – Bacalhau
Barraca Ula-Ula (Abrigo Deus Cristo e Caridade) – Piapara / Pernil Assado
Barraca Bossa Nova (Asilo São Vicente de Paulo) – Pastelão
Barraca Xote (Pastoral da Criança) – Costela Recheada
Barraca Pop Rock (Casa Aliança Misericórdia) – Cachorrão
Barraca Salmos (Casa do Oleiro) – Frango Capotado
Barraca Forró (Adeyimar – Lions Clubs) – Sorvetes
Barraca Sertaneja (Recanto Espirita Somos Todos Irmãos) – Comida Mineira
Barraca Tarantela- Pizza
André Fachini
Foto - PMM |
|
|