Ocorre hoje em Maringá e em todo Brasil mais uma edição do tradicional “McDia Feliz” realizado pela maior empresa de fast food do mundo. Na Cidade a iniciativa promovida juntamente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) pretende vender 4,5 mil “BicMac’s”, único lanche da iniciativa. Todo o valor será revertido para a entidade que trata crianças e adolescentes com câncer na região de Maringá.
Até às 23h58 deste sábado em qualquer unidade da rede McDonald’s da Cidade o 22º McDia Feliz de Maringá será realizado com expectativa de grande quantidade de pessoas participantes. O número de lanches consumidos por hora tende a ultrapassar a marca de 150. Centenas de tickets foram vendidos de maneira antecipada até a tarde de ontem pela Rede Feminina.
De acordo com a Coordenadora de Captação de Recursos da RFCC, Janaína Mantovani, para este ano o projeto denominado “Apoio à Família” visa auxiliar de modo mais intenso os pais e responsáveis do paciente por meio de pagamento de contas ou outras contribuições de cunho financeiro, para que o tratamento dos jovens possa ser feito de modo mais calmo e sem problemas econômicos.
O projeto que está em prática no momento foi realizado em 2015, denominado de “Terapia”. Com arrecadação de aproximadamente R$ 170 mil somente em Maringá, dezenas de crianças de toda a região estão sendo contempladas com apoio pedagógico nas próprias casas, em virtude da imunidade baixa e incapacidade de ir ao colégio, juntamente de apoio psicológico. A iniciativa se estendeu aos parentes que também, por vezes, ficam afetados pela situação.