08.12.2016 |
Edson Lima é enterrado |
O corpo do jornalista Edson Lima, do Jornal O Diário do Norte do Paraná, foi enterrado no final da tarde de ontem (7), em Maringá. Aos 59 anos o colunista faleceu na noite de terça-feira (6), por volta das 22 horas, após sofrer falência múltipla dos órgãos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, local em que estava internado há duas semanas.
No dia 22 de novembro Edson Lima foi internado em estado grave apresentando problemas nos rins, aliado a um quadro avançado de pneumonia. Em janeiro de 2015 o jornalista já havia sido internado, também em estado grave, após complicações com a diabetes e problemas no fígado. Mesmo com os problemas de saúde, exerceu a profissão até o mês passado.
Edson nasceu em 1957, em Santa Mariana, cerca de 190 quilômetros de Maringá. Em 1963 se mudou para a Cidade Canção juntamente dos pais e daqui nunca mais saiu. Ao longo de aproximadamente três décadas, trabalhou em veículos como as Rádios Difusora, Cultura e Globo. Além disso, foi colunista sobre cinema e política no antigo O Jornal de Maringá.
Com a vasta experiência no jornalismo maringaense, assumiu no início da década de 1990 o cargo de Chefe de Redação do O Diário. Desde então, ao mesmo tempo em que apresentava o programa Dia-a-dia, pela Difusora, era o responsável pela coluna de mesmo nome no jornal impresso, sendo considerada um dos espaços mais lidos pelo público de Maringá, a partir de notícias rápidas e objetivas. Somente com a versão online da coluna, em aproximadamente sete anos, mais de 20 milhões de pessoas visitaram o blog de Edson Lima.
O jornalista foi velado durante todo o dia na capela do Prever da Zona 2, com passagem de centenas de pessoas durante o final da manhã e a tarde. Por volta das 18 horas Edson Lima foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Ele deixa a esposa Luisa, os filhos Vinícius e Vanessa e dois netos.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|