25.11.2016 |
Presidente da SRM participa de evento |
A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, participou de um painel sobre agronegócio promovido pela Rádio CBN Maringá, no Buffet Haddock, ao lado de Luiz Lourenço, presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Rogério Machado, diretor Executivo do Sicredi, Paulo Meneguetti, diretor da Usina Santa Terezinha e Camilo Carvalho, presidente da Viapar.
Como representante da entidade responsável por uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, a Expoingá, que serve como vitrine e reflexo do que está se passando no setor, Maria Iraclézia disse acreditar que a crise no país “já chegou ao fundo do poço e todos os setores produtivos se readequaram, contiveram gastos e estão prontos para voltar a crescer”. Mas, apesar da retração da economia e a turbulência política que o país vivia em maio deste ano, ela informou que os resultados da Feira Agropecuária de Maringá foram melhores que em 2015.
Na visão de Maria Iraclézia, a recuperação da economia não deve ser a curto prazo, porém ela pensa que a agricultura representa a soberania nacional e o Brasil tem condições de sobra de ser uma grande potência na área. “Esperamos que as políticas se estabilizem no novo governo, que haja disponibilidade de recursos, critérios claros e segurança para investimentos na área. Assim, se a agricultura já vem sendo responsável por cerca de 30% do PIB nacional, poderemos melhorar ainda mais”, observou.
A respeito ainda das expectativas para 2017, Maria Iraclézia enfatizou que há perspectivas de melhora, se as reformas do governo acontecerem. Lembrou, entretanto, que é preciso recuperar o poder de compra da população. “Para consumir, é preciso ter renda. Vamos aguardar por isso.”
Assessoria SRM
Foto - Reprodução |
|