13.09.2017 |
Psicologia para um trânsito mais seguro |
Hoje, das 8h30 às 12 horas, no Auditório Hélio Moreira, acontece a palestra “Experiência em Psicologia para um trânsito mais seguro”, que visa conhecer ações bem-sucedidas de mobilidade urbana e ressaltar a importância da educação no trânsito antes da punição. O evento é gratuito e aberto ao público.
O evento é promovido pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR) e é uma das atividades da Semana Nacional de Trânsito, em Maringá.
A expectativa é que psicólogos, estudantes e representantes da Polícia Militar e Rodoviária, Polícia Civil e Guarda Municipal participem da palestra, que será conduzida pelo psicólogo Hugo Nascimento Rezende.
Rezende é representante do CRP/PR no programa “Vida no Trânsito” de São José dos Pinhais/PR, colaborador do projeto “Justiça e Sobriedade no Trânsito” e coordenador da Comissão de Mobilidade Urbana e Trânsito.
O projeto “Justiça e Sobriedade no Trânsito”, por exemplo, visa conscientizar os condutores, que cumprem pena por embriaguez ao volante, com atividades divididas em duas fases: na primeira, após as audiências, o cidadão passa por palestras e oficinas práticas; na segunda é voluntário no atendimento às vitimas do trânsito que chegam ao hospital do município.
Ao apresentar ações como essas, que surtem resultados positivos, a expectativa da CRP/PR é incentivar o desenvolvimento de estratégias e de iniciativas para melhorar e humanizar o trânsito de Maringá.
Redação JP
Foto - Reprodução |
|