25.10.2017 |
Defesa Civil realiza vistorias em marquises |
Em ação conjunta, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a diretoria de Fiscalização, da Secretaria Municipal da Fazenda, promovem desde o começo do uma série de vistorias e análises em marquises no centro e em bairros de Maringá.
Como forma de averiguar a situação estrutural das construções sobre as calçadas em ruas e avenidas da Cidade, agentes promovem a ação que visa a segurança de quem frequenta os estabelecimentos e quem caminha pelos locais. Na tarde de ontem (24), novas visitas foram retomadas pela Defesa Civil.
Sem a participação da Prefeitura, pela Secretaria da Fazenda, os agentes percorreram o trajeto referente a Praça Rocha Pombo até a Praça Raposo Tavares, com vistoria em diversos estabelecimentos. Ao longo deste percurso, oito locais foram identificados com irregularidades. Sem a presença do setor de Fiscalização Integrada, informações e orientações sobre os problemas foram repassadas aos respectivos proprietários. Em duas situações, inclusive, os donos acionaram imediatamente equipes responsáveis para as correções solicitadas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adílson Costa, os problemas identificados correspondem a infiltração, reboco em condições precárias, excesso de peso na marquise, e outros que estão em desacordo com as normas técnicas. Em razão de a operação ter prioritariamente cunho informativo, os locais foram registrados, porém, ainda não serão protocoladas multas.
Nesta quarta-feira, uma nova etapa da operação, com participação da Prefeitura, também participa das vistorias em locais diversos da Cidade. Caso a Fiscalização Integrada identifique um estabelecimento em situação irregular, de acordo com o caso, o proprietário terá tempo hábil para realizar os reparos. Se não houver modificações, o dono será penalizado.
Matheus Gomes
Foto - Defesa Civil |
|