08.02.2018 |
Licitação é aberta para contratação de caminhões |
Na próxima quinta-feira (15), a prefeitura de Maringá abre nova licitação para locação de caminhões destinados a coleta seletiva na cidade.
O último edital emitido em 2017 foi revogado depois que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná apontou irregularidades no certame. O novo documento prevê locação de até 10 caminhões, incluindo a equipe de trabalho composta por um motorista e três coletores por veículo.
A empresa deverá fazer a coleta seletiva na cidade e entregar o material nas cooperativas de reciclagem contratadas pela Prefeitura de Maringá. O valor máximo da licitação supera R$ 5 milhões.
De acordo com informações da Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Semusp) a coleta seletiva é feita por sete caminhões e com o incremento dos 17 novos veículos coletores a previsão é cobrir 100% da cidade. A Semusp pretende realizar as coletas de lixo comum e dos recicláveis em dias alternados.
SACOS DE LIXO
Para auxiliar na separação do material reciclável, a prefeitura concluiu a licitação para compra de até 1,5 milhão de sacolas biodegradáveis, na cor verde, que devem ser distribuídas para a população. O certame já foi encerrado e a empresa vencedora classificada em primeiro lugar foi a Belaplast Indústria e Comércio de Plásticos que ofertou preço mais barato pelo item, pouco mais R$ 360 mil. A compra poderá ser fracionada ao longo de 2018. Enquanto os caminhões não entram em funcionamento, a recomendação da Semusp é que os recicláveis sejam acondicionados em local protegido até regularização do serviço.
Cláudio Santos
Foto - Reprodução |
|