07.06.2014 |
Chuva provoca estragos em Maringá |
A forte chuva na noite de sexta-feira em Maringá causou prejuízos em vários pontos do município. Próximo a Associação dos Funcionários Públicos Municipais houve alagamento e, segundo moradores da região, a situação se repete a cada chuva torrencial.
Ainda na Avenida Morangueira um loteamento novo que está sendo feito acabou jogando muita terra na via e seis carros e um ônibus acabaram colidindo.
“A chuva foi meio fora do comum, choveu muito. Nossas equipes trabalharam até às quatro horas da madrugada de sexta-feira para retirar o barro que ficou na pista. A lama se alastrou por pelo menos dois quilômetros da Morangueira e vários carros pipas foram utilizados para limpar a área”, disse o secretário de Serviços Públicos, Vagner Mussio.
Nas instalações da Faculdade Uningá, saída para Iguaraçu, os alunos não puderam estudar, tampouco caminhar pelos corredores.
As salas de aulas foram tomadas pela água, que inundou boa parte da instituição.
Um dos maiores danos foi causado na ponte que liga o Conjunto Ney Braga ao Parque das Laranjeiras, atrás do Parque Gralha Azul. A força da água arrastou uma das duas passarelas de pedestres sobre a ponte, atravessou o asfalto e só parou do outro lado da avenida. A ponte foi construída há cerca de quatro anos.
“Nunca nos deparamos com uma situação dessa, a passarela que é feita de aço foi, simplesmente, jogada. Algumas árvores também foram arrancadas e desceram pelo fundo do vale. Não temos a quantidade em milímetros, mas Maringá praticamente inteira teve problemas com a chuva”, contou Mussio.
Na zona rural da Cidade, a Escola Ruy Alvino Alegretti foi totalmente invadida pela água. Um muro caiu em consequência de uma obra que está sendo feita ao lado. De acordo com a Semusp, corre o risco de não haver aula na segunda-feira em função dos prejuízos.
“Nós vamos tentar solucionar o problema até a segunda-feira. Mas cabe salientar que os três piores casos registrados no fim da noite de quinta e madrugada de sexta-feira foram em decorrência de obras mal feitas. A força da natureza é imprevisível, mas o homem precisa fazer sua parte. Vamos começar a fiscalizar esses locais com mais rigor”, informou o secretário.
PREVISÃO
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar a previsão é de chuva para os próximos dias em Maringá. Deve continuar a chover pelo menos até terça-feira.
Victor Cardoso
Foto - Reprodução |
|
|