01.01.2015 |
Mesa executiva da Câmara de Maringá toma posse |
O vereador Chico Caiana (PTB), presidi o Legislativo a partir desta quinta-feira (1). O vereador foi eleito presidente da Câmara em eleição polêmica, vencendo por 11 votos a 4, ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro de 2016.
Juntamente de Caiana, a mesa executiva assumiu, também neste dia 1º, a gestão 2015/2016. Luciano Brito (PSB) será o primeiro vice-presidente, seguido de Jones Dark (PP) como o segundo vice-presidente. Finalizando a mesa, Edson Luiz (PMN), Luiz Pereira (PTC) e da Silva (PDT) recebem os cargos de primeiro, segundo e terceiro secretário, respectivamente. Caiana relatou que a primeira ação a se fazer, é verificar a atual situação da Câmara, a estrutura do prédio, quadro de funcionários e todos os projetos, sempre com ajuda dos demais vereadores. “Quero trabalhar em conjunto, sem demagogia, pois quem conversa, erra menos”, finaliza o vereador do PTB.
A substituição do atual presidente, Ulisses Maia (SD) por Chico Caiana, ocorreu nesta quinta-feira (1), na Câmara Municipal de Maringá, no Plenário Vereador Ulisses Bruder às 9h30.
CURITIBA
Eleito com quase 56% dos votos, no primeiro turno, o atual governador Beto Richa (PSDB) assinou o termo de posse na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) às 16h. Uma hora mais tarde, ocorreu a recondução do cargo de governador e transmissão do cargo de vice.
O vice-governador Flávio Arns, conduzido à Secretaria de Assuntos Estratégicos, deu lugar a Cida Borghetti. A cerimônia ocorreu no Palácio do Iguaçu, no centro cívico da capital paranaense.
BRASÍLIA
A presidente Dilma Rousseff (PT), chegou ao Congresso às 15h junto do vice, Michel Temer, sendo recepcionados pelo atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Dilma foi recebida com honras militares e discursou para milhares de pessoas do todo Brasil.
Após discurso, foi para o Salão Leste do Palácio do Planalto cumprimentar chefes de estado. O vice-presidente Joe Biden (EUA), além dos presidentes Jose Mujica (Uruguai), Nicolas Maduro (Venezuela), Michelle Bachalet (Chile) e representantes de outros 66 países estiveram presentes na solenidade. Por fim, a petista deu posse aos 39 ministros da equipe 2015/2018.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|