10.04.2015 |
Via da rua Lauro Werneck é liberada sem autorização |
A Prefeitura do Câmpus (PCU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informou que a liberação da nova via da rua Lauro Werneck ocorreu sem aviso prévio e de uma forma inadequada. Segundo o esclarecimento divulgado no site da instituição, isso aconteceu porque “não foi seguida de um acompanhamento de agentes de trânsito e, mais importante, sem providenciar a necessária sinalização vertical definida em projeto”.
Situações que, no entender da PCU, colocam em risco aqueles que desavisadamente ainda consideram a via interditada.
“A Diretoria de Obras e Projetos da PCU constatou a desobstrução da via na manhã de quarta-feira e manifestou sua preocupação à Secretaria de Obras do Município por telefone ainda de manhã e, por meio de correspondência eletrônica, na parte da tarde, mas não observamos a realização das ações que nos foram comunicadas pela Prefeitura”, diz texto divulgado.
Dessa forma, após as ocorrências de risco observadas por técnicos da UEM, a DOP/PCU informou que o acesso à UEM pela nova via somente será liberado quando a pista antiga da Rua Lauro Werneck for interditada para execução das faixas elevadas de pedestres.
Nesta ocasião o portão antigo de acesso à UEM será lacrado.
Não terá mais finalidade já que no local será construído uma guarita, calçada e jardim. Após a realização das faixas elevadas e liberação das duas vias, o acesso à instituição será feito exclusivamente pela pista direita da Rua Lauro Werneck. A pista esquerda será apenas para acesso à Rua Itamar O. Soares.
Outros esclarecimentos serão fornecidos pela PCU/DOP, no telefone (44) 3011-4255.
Victor Cardoso
Foto - Reprodução |
|
|