11.06.2016 |
Prefeitura inicia obras na Avenida Morangueira |
Como parte do projeto de revitalização da Avenida Morangueira, teve início na manhã de ontem (10) a interdição parcial da via que receberá diversas melhorias do “Plano de Mobilidade Urbana de Maringá”. O local ficará com uma das faixas bloqueadas para que funcionários aumentem a velocidade das obras.
Após mudança das datas de início da revitalização, motivada pelas chuvas de maio e deste mês, por volta das 9 horas dessa sexta-feira dezenas de funcionários da Secretaria de Obras Públicas iniciaram as primeiras etapas do projeto. Nas próximas duas semanas, as pistas da ao lado do canteiro central nos dois sentidos vão ficar inutilizáveis.
De acordo com a Prefeitura, por meio de nota oficial, por mais que o trânsito seja prejudicado nos próximos meses, a ação será realizada em benefício da população, que terá na Avenida Morangueira um corredor de ônibus, sistemas de drenagem, terminais de transbordo e, por fim, a ligação com o terminal intermodal, ponto principal do Projeto de Mobilidade Urbana.
Visando evitar os engarrafamentos que possam vir a se formar no local, os estacionamentos nas duas pistas foram substituídos provisoriamente por pista de rolagem, fazendo com que o motorista continue a ter duas faixas de cada lado. Desde ontem, a realização da primeira etapa restringe o trânsito entre o cruzamento com a Avenida Alexandre Rasgulaeff até a Rua Florianópolis.
De acordo com explicações da Secretaria de Obras, durante esta primeira etapa, que deve acabar na última semana do mês, os agentes da Secretaria vão estreitar o canteiro central e pavimentar o local. As vias serão adequadas ao projeto que tem como objetivo deixar a via mais larga para que ônibus passem com rapidez. Assim como a Avenida Morangueira, a Avenida Kakogawa também está no projeto e terá obras semelhantes.
A partir de julho, outra região de aproximadamente 200 metros, ou um quarteirão, será restringida assim como o atual trecho e também seguirá os moldes atuais de interditar a via mais próxima ao canteiro central das duas pistas e liberar o trânsito nos estacionamentos. Durante essa sexta-feira, não foram detectadas complicações aos motoristas na Avenida.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|