14.07.2016 |
50 mil pessoas visitam Feira Ponta de Estoque |
Milhares de pessoas passaram pelos estandes durante o primeiro dia da Feira Ponta de Estoque de Maringá. A 26ª Edição do evento que é tradição nos calendários de lojistas e consumidores da região teve os portões abertos na manhã de ontem (13). Em menos de uma hora, as dependências do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro estavam completamente lotadas.
Com expectativa da presença de 200 mil pessoas de todo o Estado, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a edição 2016 da Feira reúne 320 estandes com produtos de vestuário, móveis, eletrônicos, entre outros itens com descontos de até 80% do que é vendido costumeiramente no comércio de rua de Maringá. Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e região (Sivamar), o evento segue até a noite de sábado (16).
De acordo com a organização da Feira, apenas nessa quarta-feira cerca de 50 mil pessoas devem ter visitado o evento em busca de produtos com preços abaixo do normal. Com funcionamento das 10h às 22 horas e entrada gratuita, a movimentação no local teve início muito antes da abertura dos portões. Tradicional justamente pela oportunidade de comprar entre outros itens, mas principalmente roupas e calçados, quase a preço de custo, a iniciativa é reconhecida como um momento de realização de compras para todo o ano.
Além de ser oportuno para consumidores, estes quatro dias de Feira também são considerados especiais para comerciantes da região. Para eles, o evento ajuda a diminuir o estoque, aumentar o caixa da empresa e renovar produtos para o final do ano. Já na próxima segunda-feira (18), os participantes se reúnem para a realização do balanço anual a respeito da Ponta de Estoque.
Realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), ambos os lojistas vão prestar contas e informar a respeito do dinheiro arrecadado com o estacionamento (R$ 5 para motos e R$ 10 para carros) onde a quantia será dividida e distribuída para diversas entidades assistenciais da Cidade.
Organizações como a Casa de Nazaré, Associação Maringaense dos Autistas, Sistema de Apoio São Rafael, Casa de Emaús, Fundação Isis Bruder, Abrigo Deus Cristo e Caridade, Marev, Maringá Recuperando Vidas e Associação dos Ostomizados de Maringá serão contempladas com a quantia levantada. Em 2017 estas Ong’s não poderão participar da Feira para que outras instituições também possam participar.
Matheus Gomes
Foto - Reprodução |
|
|