23.05.2017 |
DNIT reabre trecho do Contorno Norte |
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) realizou no final da tarde de ontem (22) a reabertura parcial da avenida marginal do Contorno Norte, em Maringá.
Em razão das chuvas que atingiriam a Cidade desde a sexta-feira (19), parte do barranco desabou e acabou por levar parte do asfalto, além de causar danos a proteção lateral da pista. Chuva também provocou danos em diversos pontos do centro e de bairros.
Depois de mais de um dia bloqueado por medida de segurança, a via nas proximidades do Jardim Monte Rey foi liberada por agentes do DNIT que estiveram presentes na área afetada desde a manhã dessa segunda-feira.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Maringá, Adílson Costa, também presente na avenida marginal para acompanhar os trabalhos, o barranco desabou parcialmente em virtude da chuva forte e por diversos dias.
“Choveu em Maringá por vários dias seguidos. Este excesso de água, especialmente no local, fez com que a terra não suportasse e desabasse. Como passa muitas pessoas pela área, muitas motos, caso houvesse algum novo desabamento vidas estariam em risco. Por isso foi fechado o local até que os trabalhos de recuperação fossem realizados. O DNIT chegou cedo, examinou e fez alguns reparos primordiais como a contenção da água”, explica Costa.
A Defesa Civil contabilizou 10 quedas de árvores em diversas áreas de Maringá e um acidente registrado, em meio a chuva de domingo, provocado por um animal solto nas ruas. Apesar do final de semana incomum para o órgão, foram gerados apenas danos materiais para a população. Locais que tiveram o fornecimento de energia comprometido já tiveram a normalização dos serviços.
Matheus Gomes
Foto - Defesa Civil |
|
|