11.04.2018 |
Obras do Terminal Intermodal completam um ano |
Um ano depois do início das obras, pouco se vê no terreno de 24 mil m² onde está sendo edificado o Terminal Intermodal de Maringá, no entanto, de acordo com a Construtora Sial, empresa responsável pela obra, a fundação já está aproximadamente 97% concluída.
Além disso, já estão sendo erguidas as escadarias de acesso ao mezanino onde funcionarão os dois edilícios operacionais do novo Terminal Intermodal - um destinado à comercialização de passagens, sanitários públicos e outro à central de videomonitoramento para controle de frotas e outros serviços.
As 84 bases de sustentação já estão 95% concluídas, a próxima etapa agora é a instalação das estruturas metálicas, a previsão é que a empresa comece a trabalhar num prazo de 60 dias.
O contrato vencedor de mais de R$ 22 milhões com a empresa Salver de Santa Catarina compreende a fabricação de estruturas e coberturas metálicas, entre elas a do mezanino que concentra grande parte da obra.
A etapa de adequações no subsolo, pavimentação, implantação de calçadas e todas as etapas e instalações dentro da estrutura metálica devem ser concluídas até o final deste ano, ao custo de R$ 24 milhões.
Após a conclusão do setor estrutural do mezanino pela Salver, a Sial ficará responsável pela instalação elétrica, hidráulica e de outras obras civis do espaço.
A construtora também trabalha na estação ferroviária norte, projetada para receber futuramente o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que contará com escada rolante, elevadores e saguão de embarque e desembarque. No local, onde foram escavados aproximadamente 8 metros e executadas contenções e fundações, é preparada a laje para em seguida ser erguida a estrutura metálica. As obras prosseguem dentro do cronograma com término previsto para o setembro de 2019.
Cláudio Santos
Foto - PMM |
|
|