12.04.2018 |
Prefeitura acata solicitação de moradores |
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), anunciou ontem (11) a liberação de retornos em ruas da Vila Esperança, como forma de voltar à Avenida Morangueira.
Desde a realização das obras na via, como parte do projeto de mobilidade que integra o Terminal Intermodal, moradores e comerciais do entorno da região debateram com o Executivo sobre mudanças especiais.
Depois de um consenso por parte da população, uma medida encaminhada pela Semob foi aceita e será implementada progressivamente no local a fim de evitar transtornos para quem tem comércio na Morangueira, bem como para quem mora no bairro. A Prefeitura irá promover a abertura de trechos na área central para que o retorno para o sentido contrário seja possível em diversos pontos, não apenas na rotatória da Praça Ouro Preto.
Pela Avenida sentido bairros, os motoristas poderão retornar a partir de três conversões à direita na Rua Antônio Corrêa Fontana, na Rua Miguel Vieira Ferreira e, por fim, na Rua Antônio Fuji. Após o cruzamento, haverá a possibilidade de acessar a Morangueira e seguir no caminho sentido Avenida Colombo. A empresa vencedora da licitação deve iniciar ainda nesta semana a abertura específica do canteiro central para a passagem dos veículos.
Além desta opção de retorno pelo quarteirão, ainda sem prazo definido, mas com possibilidade para este primeiro semestre, os frequentadores da Avenida Morangueira vão dispor de um novo retorno, para voltar a Avenida Colombo, por meio da Avenida Pioneiro Alicio Arantes Campolina. Por ser uma obra de grandes dimensões e com interferência na rotina de milhares de pessoas, a Semob promoveu debates sobre possíveis modificações no projeto em prol da população em questão.
Matheus Gomes
Foto - PMM |
|
|