17.10.2018 |
Vereadores criticam promessas feitas por prefeito Ulisses Maia |
A última sessão da Câmara de Vereadores de Maringá foi marcada por fortes críticas à administração municipal. Quatro vereadores que ocuparam a tribuna expressaram descontentamento com a Prefeitura: Willian Gentil (PTB), Odair Fogueteiro (PHS), Belino Bravin (PP) e Carlos Mariucci (PT).
O vereador do Partido dos Trabalhadores disse que o “prefeito prometeu que a Avenida Vital Brasil e a Praça São Francisco de Assis seriam revitalizadas este ano e nada aconteceu”.
“Desde o início do mandato o prefeito e secretário garantiu a revitalização, tanto da praça, quanto da avenida no Jardim Alvorada. Neste final de ano haverá a comemoração dos 40 anos da Paróquia São Francisco de Assis, a igreja será reinaugurada e nada mudou. A promessa era que as obras seriam feitas antes da data comemorativa”, discursou ele lembrando ainda da Praça Santo Antônio que está com obras paradas.
Mariucci também afirmou que o “Aterro Sanitário está em situação irregular e recebendo lixo de outros municípios.
“A situação do aterro é muito grave e está irregular. Tem uma aprovação momentânea. Ao todo, 18 municípios trazem o lixo para o aterro de Maringá e isso não pode acontecer já que o local está próximo de região já urbanizada e consolidada. Já falamos isso desde a gestão passada e aguardávamos um acordo, uma regulamentação para ter um aterro apropriado. Aquele lugar pode ser utilizado para um monte de coisa, menos para o que é atualmente. Vamos intensificar essa cobrança”, Falou o vereador.
Por sua vez, Bravin disse que “nos últimos dois anos Floriano só viu festa, mais nada”. Ele cobrou a construção de um portal na entrada do distrito, o asfalto da rua do cemitério e médicos na unidade de saúde. Gentil afirmou que o prefeito prometeu que o distrito de Iguatemi teria uma unidade da Guarda Municipal. Até o momento nada foi implantado.
Por fim, Fogueteiro afirmou “há um ano e seis meses prometeu a revitalização da praça no final da Avenida Pedro Taques e um campinho de grama sintética no bairro, mas não fez nada. Estou envergonhado”.
Victor Cardoso
Foto - Reprodução |
|
|