Estruturas da Maringá Encantada são alvos de vandalismo
A Prefeitura de Maringá já contabiliza diversos danos nas estruturas das atrações do projeto Maringá Encantada. Em menos de um mês de lançamento, os enfeites de diversos pontos da Cidade foram alvos de vândalos. O mais recente foi o letreiro instalado na praça Renato Celidônio que já havia sido consertado.
No balanço de estragos estão 15 refletores furtados; 200 metros de fios de energia roubados e outros mil danificados; na estação de luz os fios foram cortados; parte da fiação no túnel de luz foi destruída; bolas e presentes na praça da catedral também foram danificadas com chutes; e duas letras do letreiro “Bem-vindo a Maringá Encantada”, um deles instalado na rodoviária, foram estragadas.
As denúncias, segundo a Prefeitura, chegam, principalmente, pelas redes sociais, e os fornecedores das estruturas são comunicados imediatamente para fazerem os reparos necessários. O reparo dessas estruturas já estava previsto na licitação. A estrutura de Natal pensada para Maringá neste ano teve investimento de mais de R$ 5 milhões.
OPERAÇÃO
A Operação Natal iniciada pela Guarda Municipal visa aumentar o número de viaturas nas ruas e intensificar o patrulhamento nas praças e no centro para evitar a ação de vândalos. Os agentes pedem que a população denuncie por meio do 153 caso veja alguém estragando os enfeites natalinos. O atendimento é 24 horas.
“Uma viatura se deslocará ao local para apurar a denúncia assim que receber a chamada. Vale lembrar que dano ao patrimônio público é crime e a pena prevista é detenção de seis meses a três anos. A Cidade está ainda mais linda para ser apreciada”, disse o gerente operacional da Guarda Municipal, Arthur Talbati.