20.11.2019 |
Prefeitura lança o programa ‘Maringá Compra’ |
O lançamento do programa ‘Maringá Compra’ reuniu segmentos econômicos para conhecerem o sistema que ajuda micro empresas (MEs) a vender para órgãos públicos, como a Prefeitura.
Objetivo é beneficiar os 36 mil micros e pequenos empresários do município, possibilitando o poder público comprar produtos mais baratos e o empresário local desenvolver economicamente sua companhia.
A Sala do Empreendedor, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), já fez 26.836 atendimentos esse ano e tem 24,6 mil MEIs registradas operando.
O programa faz parte de uma série de iniciativas para fomentar MEs em Maringá; como o Sala Digital e o Café com Crédito. Entre as iniciativas estão uma proximidade com empresários, indicando segmentos, divulgando, capacitando, orientando, entre outros.
“Isso ajudará a resolver problemas como que o pequeno empresário acha que é muito burocrático participar de licitações e desiste. Desde 2016 foram movimentados R$ 1,5 bilhão com órgãos públicos em Maringá. Empresas vem de fora, participam de licitação e vendem em Maringá. Agora é uma oportunidade para as empresas locais\", informou a gerente da Sala do Empreendedor, Cássia Mendonça.
O Maringá Compra é baseado na lei 1.142/19, sobre tratamento simplificado para MEIs. Outro aspecto positivo no segmento em Maringá é o pagamento. Com a crise econômica, é comum prefeituras não pagarem pelos serviços ou produtos de licitações. Por isso, empresários não participam de licitações. Em Maringá, o pagamento não só acontece, como é feito rapidamente.
Para mais informações basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (44) 3221-1312.
Victor Cardoso
Foto - Reprodução |
|
|