24.02.2015 |
Flamengo confirma saída de Léo Moura |
A última partida de Léo Moura pelo Flamengo já tem data marcada: 1º de março. O lateral teve sua transferência para o futebol norte-americano confirmada e se despede no clássico contra o Botafogo, no domingo. Seu destino é o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.
"O Flamengo não vai criar dificuldades, é uma forma de reconhecer os anos que o Léo viveu aqui", resume o diretor de futebol Rodrigo Caetano à ESPN, referindo-se às dez temporadas que reservaram ao lateral direito o carinho dos rubro-negros.
Confirmando a transferência, o Flamengo joga panos quentes na polêmica que se seguiu aos boatos da saída de Léo Moura. O técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou o tom e cobrou da diretoria uma posição sobre o futuro do lateral.
Com a viagem marcada, o ídolo tem apenas mais dois jogos para defender o Flamengo: nesta quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, e no domingo contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. No Fort Lauderdale Strikers, clube em que Ronaldo Fenômeno é acionista, Léo Moura assume a camisa 10.
Aos 36 anos, Léo Moura acumula 517 partidas pelo Flamengo. Ele levantou cinco troféus do Campeonato Carioca, além de duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Seu desempenho no Rubro-Negro o levou à Seleção em 2008, quando disputou sua única partida com o time canarinho - empate em 1 a 1 no amistoso com a Irlanda.
Foto - Reprodução |
|
|