10.07.2016 |
Hamilton confirma a pole |
Quem diria, Lewis Hamilton crava mais uma pole position nesta temporada. Com 1min29s287, o piloto britânico vai largar o GP da Inglaterra na frente do seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que ficou em segundo no Q3 da qualificação deste sábado. Max Verstappen foi o terceiro com 1min30s313.
Já Felipe Massa não teve a sorte de passar ao Q3. O piloto da Williams ficou preso no Q2, com 1min32s002. Com isso, o condutor da Williams vai largar a corrida do domingo (10) na 12º colocação. A mesma maré de azar também atingiu Felipe Nasr, que não superou o Q3 e deve iniciar o GP da Inglaterra no penúltimo lugar. E Marcus Ericsson ficou de fora do treino de classificação visto que o sueco teve a sua Sauber destruída em incrível acidente no TL3 dos treinos livres.
Q1
O Q1 começou bastante consistente, apesar da temperatura baixa e da possível ameaça de chuva, as equipes começaram forte a primeira etapa de qualificação do GP da Inglaterra. Quem liderou a bateria foi a Mercedes de Nico Rosberg. Usando pneus macios, o alemão cravou 1min30s724. O segundo mais rápido da sessão foi Lewis Hamilton. O britânico sentiu a pressão de estar correndo em casa e fez 1min30s739.
Logo após vieram a Red Bull Racing (RBR) de Max Verstappen (1min31s305) e as Ferraris de Kimi Raikkonen (1min31s326) e de Sebastian Vettel (1min31s606). Foram eliminados no Q1, a McLaren-Honda de Jenson Button, a Renault de Jolyon Palmer, a Sauber de Felipe Nasr e as Manors de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto. Todos tiveram tempos de volta inferiores a 1min32s729.
Q2
No Q2, a temperatura subiu um pouco, o que ajudou as equipes a trabalharem melhor com os pneus. Quem liderou esta etapa da qualificação para o GP da Inglaterra foi Lewis Hamilton. O britânico superou o seu companheiro de equipe e cravou 1min29s243. Já Nico Rosberg ficou na cola de Hamilton. Usando compostos macios, o alemão cravou 1min29s970. Max Verstappen foi o terceiro melhor com 1min30s697.
Esteban Gutiérrez, a Williams de Felipe Massa, a Renault de Kevin Magnussen e a Toro Rosso de Daniil Kvyat. Todos tiveram tempos inferiores a 1min31s770.
Q3
A última etapa da qualificação do GP da Inglaterra começou quente. A sessão foi bastante parecida com o Q2 anterior. Lewis Hamilton confirmou o seu favoritismo e fechou a lacuna com 1min29s287. Já Nico Rosberg não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe na Mercedes. O condutor alemão cometeu pequenos erros e teve que se contentar com a segunda colocação no grid, com 1min29s606.
Max Verstappen foi a surpresa do Q3, o condutor da Red Bull continuou com seu ritmo consistente e vai largar o GP da Inglaterra na terceira posição. O holandês cravou 1min30s313. Já a quarta colocação ficou com o seu companheiro de equipe taurino, Daniel Ricciardo. O australiano superou os tempos de Vettel e marcou 1min30s618.
Kimi Raikkonen foi o melhor piloto da Ferrari no Q3. O ‘Homem de Gelo’ superou o seu companheiro de equipe e vai largar na quinta colocação. O seu tempo marcado foi de 1min30s881. Já Sebastian Vettel fez a sexta melhor marca do treino de classificação, mas devido a punição de cinco colocações por conta da troca da caixa de marchas, o alemão vai largar o GP da Inglaterra em 11º.
Completando o Q3, temos Valtteri Bottas que vai largar o GP da Inglaterra em sexto, Carlos Sainz Jr em sétimo Nico Hulkenberg em oitavo e Fernando Alonso em nono. Todos foram beneficiados com uma colocação por conta da punição sofrida por Vettel.
Foto - Reprodução |
|