28.10.2016 |
São Paulo tem lista de dispensa |
O São Paulo ainda não definiu oficialmente seu técnico para 2017, embora Rogério Ceni seja o favorito para sentar no banco de reservas. Apesar do impasse, a diretoria já sabe quais atletas não serão aproveitados e a lista de dispensas montada pelo presidente Leco conta com pelo menos três titulares do time na época da Libertadores: Mena, Kelvin e Michel Bastos.
Os dois primeiros ficarão sem contrato com o Tricolor em dezembro e acabarão devolvidos. O lateral-esquerdo Mena voltará ao Cruzeiro, enquanto o atacante Kelvin retornará ao Porto, de Portugal. O São Paulo avaliou que novos empréstimos seriam inviáveis e nem cogitou a possibilidade de comprá-los.
Já a saída de Michel Bastos estava acertada desde o início do mês de outubro, quando o meia pediu para ser negociado. Seu contrato com o Tricolor só termina em 31 de dezembro de 2017 e a tendência é de que ele seja usado como moeda de troca - o presidente Leco gostaria, por exemplo, de mandá-lo para o Cruzeiro para a chegada do atacante Willian Bigode, hoje reserva em Belo Horizonte.
Assim como Mena e Kelvin, o goleiro Léo e o atacante Ytalo também ficam sem contrato no fim desta temporada. Reserva de Denis e Renan Ribeiro, Léo ainda não foi chamado para discutir a renovação de contrato e corre sério risco de sair. Já Ytalo deve ter seu vínculo prorrogado porque ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito - ele se contundiu em um clássico contra o Corinthians, em junho.
Titulares em algumas partidas do time em 2017, o zagueiro Lugano e o volante João Schmidt também têm futuro incerto, pois têm vínculo até 30 de junho do ano que vem. Eles poderiam assinar pré-contrato com qualquer interessado a partir de 30 de dezembro. Lugano só será chamado para discutir uma eventual permanência depois da eleição presidencial, em abril.
A situação de João Schmidt é diferente. O volante de 23 anos certamente vai receber propostas se ainda não tiver assinado com o Tricolor até o fim do ano e o clube teme perdê-lo de graça. Na terça-feira, ele admitiu estar discutindo a extensão do vínculo, mas ressaltou que quer ser titular. No Brasileirão, por exemplo, ele disputou 13 jogos como titular e outros quatro saindo do banco.
Foto - Reprodução |
|