02.11.2016 |
José Aldo continua no UFC |
O imbróglio envolvendo José Aldo e o Ultimate Fighting Championship parece estar perto do fim. E tudo se resolverá como o UFC espera: o brasileiro cumprindo o contrato. O treinador do manauara, André Pederneiras, já admite que o pupilo permanecerá na organização, que não cedeu no pedido do lutador para ser liberado do vínculo.
O técnico deixou claro que a intenção do atual campeão interino peso pena era alçar outros voos na vida esportiva, mas não conseguiu se livrar do contrato com o UFC – ele ainda tem mais seis lutas a cumprir. “Aldo quer fazer outras coisas, mas nessas conversas que tivemos ficou claro que não vão liberá-lo para fazer isso. Não tem o que fazer, tem que lutar”, reiterou Pederneiras ao site combate.com.
André Pederneiras disse ainda que José Aldo não abre mão de lutar pelo cinturão linear. Por isso, a ideia é aguardar o duelo entre tops do peso pena pena: Max Holloway x Anthony Pettis, que se enfrentam no UFC 206, em dezembro, em Toronto. Além disso, é preciso esperar pela definição de Conor McGregor de permanecer ou não na categoria. Atual dono do título, o irlandês desafia Eddie Alvarez, campeão dos leves, em Nova York, no dia 12 próximo.
“O Aldo não aceitaria nenhuma luta que não fosse pelo cinturão linear, independentemente do adversário. Era o que a gente já esperava há muito tempo, desde a luta contra o Frankie Edgar, quando existia a possibilidade de o Conor não voltar para a categoria. O Aldo pegaria quem fosse para reconquistar o linear”, explicou o treinador, líder da academia Nova União, no Rio de Janeiro.
O descontentamento de Aldo com o UFC ocorreu pelo fato de a organização ter atendido pedido de McGregor para encarar Alvarez, valendo o cinturão dos leves. O irlandês pretende conquistar dois títulos, e teve o desafio marcado para a estreia do octógono no Madison Square Garden, mítico palco do esporte em Nova York. O manauara, indignado, já que esperava pela revanche contra o desafeto, disse que pediria para ser liberado, o que ocorreu em reunião com Dana White em Las Vegas, há duas semanas. Mas, pelas palavras de Pederneiras, não houve acordo e o brasileiro continuará com contrato em vigor.
Foto - Reprodução |
|