08.06.2018 |
Flamengo líder isolado |
Teve ceifada de Henrique Dourado e também teve dancinha de Felipe Vizeu. Com a valiosa contribuição dos atacantes, o Flamengo conseguiu bater o Fluminense por 2 a 0, em Brasília, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.
Em partida em que cada time comandou um tempo e teve momentos mais de pancadaria que de futebol, o Rubro-Negro atingiu a quarta vitória consecutiva, enquanto o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem triunfo.
O duelo teve um público de 60 mil torcedores, o maior do Campeonato Brasileiro até este momento.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Paraná, no Maracanã, enquanto o Fluminense terá o Atlético-MG pela frente, fora de casa.
Tanto Abel Braga quanto Maurício Barbieri entraram com novidades devidos aos desfalques que ambos tinham. Do lado tricolor, Douglas na vaga de Marcos Junior, machucado, o que fez o Flu entrar no 3-6-1. Já pelo rubro-negro, Marlos Moreno substituiu Diego, suspenso.
Posse e aposta
O Flamengo teve mais posse de bola e chegou ao ataque com mais facilidade que o Fluminense, que apostava nas saídas em velocidade, mas errava demais no meio de campo.
Até que enfim
Henrique Dourado acabou com jejum e, enfim, pôde comemorar (desta vez, o gol valeu!). Em lance discutível, Marlon fez pênalti em Marlos Moreno e, na cobrança, o Ceifador balançou a rede.
Mudou de lado
Na volta do intervalo, os times se mostraram com posturas completamente diferentes. O Flu, com as entradas de Pablo Dyego (que teve de sair ao 10 minutos do segundo tempo por conta de um problema na lombar) e Matheus Alessandro, conseguiu ser mais presente no campo de ataque e levou perigo a Diego Alves.
Que feio!
Em certo momento, o clima ficou quente e a partida ficou truncada, com entradas feias, encaradas e empurra-empurra.
Ataque e gol
Porém, em um dos contra-ataques do Fla, Everton e Paquetá fizeram boa jogada pela direita. O camisa 7 achou Felipe Vizeu na área e o atacante ampliou a vantagem.
À espera do fim
Já nos minutos finais, um Flu correndo para tentar diminuir e um Fla com toda a segurança possível.
FLUMINENSE 0X2 FLAMENGO
Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-hora: 7/6/2018, às 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/Renda: 59.987 pagantes, 60.000 presentes, R$ 3.177.575
Cartões amarelos: Marlon (26'/1ºT), Gilberto (32'/1ºT), Matheus Alessandro (29'/2ºT) (FLU), Lucas Paquetá (18'/1ºT), Renê (27'/2ºT) (FLA)
Gols: Henrique Dourado (28'/1ºT) (0-1), Felipe Vizeu (33'/2ºT) (0-2)
FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves (Pablo Dyego - INTERVALO) (Robinho - 10'/2ºT), Gum, Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Sornoza (Matheus Alessandro - INTERVALO), Marlon; João Carlos. Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo (Thuler - 26'/2ºT), Renê; Everton Ribeiro, Cuéllar, Lucas Paquetá; Marlos (Jean Lucas - 17'/2ºT), Dourado (Felipe Vizeu - 22'/2ºT) e Vinicius Jr. Técnico: Maurício Barbieri.
Foto - Reprodução |
|