01.07.2019 |
Brasil x Argentina: um clássico histórico |
A Seleção Brasileira segue a caminhada em busca do 9° título da Copa América e para chegar a decisão vai precisar passar pelo(a) Argentina na semifinal. Um dos principais clássicos futebol mundial está marcado para amanhã (02), às 21h30, no Mineirão. Os eternos rivais não se encontravam na competição sul-americana desde a final da edição de 2007, quando o Brasil conquistou o seu último título ao vencer por 3 a 0.
A classificação diante do Paraguai na decisão por pênaltis, o Brasil voltou a figurar entre os quatro melhores da Copa América após três edições. Para o confronto contra a Argentina, o técnico Tite tem o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão no último jogo, e deve entrar no lugar de Allan. O resto do time titular deve ser o mesmo que eliminou os paraguaios, seguindo o pensamento do comando técnico em manter a mesma estratégia.
O lateral-esquerdo Filipe Luis e o volante Fernandinho passaram por exames de imagem, acompanhados do médico Rodrigo Lasmar, e não foram constatadas lesões musculares. No entanto, o lateral ainda relata dores na coxa direita e seguirá o tratamento junto a fisioterapia e não treinou neste sábado (29).
Já Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação. Em contrapartida, o atacante Richarlison, que ficou de fora do jogo contra o Paraguai, após ter pego caxumba, apresentou melhoras nas condições clínicas.
Provável escalação
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Arthur, Casemiro e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Argentina
Os problemas da primeira fase, quando os 'Hermanos' tiveram dificuldades e se classificaram na segunda colocação do grupo B, parecem que fizeram os jogadores mudaram a postura. Como a classificação contra a Venezuela foi assegurada de maneira mais confortável, do que esperado, o treinador Lionel Scaloni pode repetir a escalação, pela primeira vez, desde que ele assumiu o comando técnico, em agosto do ano passado.
Provável escalação
Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi. Agüero e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni
Foto - Reprodução |
|