11.07.2019 |
Palmeiras sai na frente por vaga |
O Palmeiras voltou da pausa da Copa América da mesma forma que foi: vencendo. Nesta quarta-feira, o alviverde recebeu o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, com gol de Zé Rafael, ganhou por 1 a 0, podendo empatar em Porto Alegre para se classificar para a semifinal.
A partida de volta é já na próxima quarta-feira, quando o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio. Antes disso, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. No sábado, o alviverde disputa um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Já no domingo, os gaúchos, também fora de casa, encaram o Athletico-PR.
O jogo
Conhecidos por suas defesas bastante sólidas, tanto Palmeiras quanto o Inter começaram a partida sem conseguir achar espaço nas zagas adversárias. Na primeira grande oportunidade, saiu o gol. Aos 19 minutos, Bruno Henrique cruzou na medida da direita, Zé Rafael se antecipou aos defensores e fez de cabeça, colocando o alviverde em vantagem.
E o empate quase saiu logo no lance seguinte. Na saída de bola, Nico Lopez foi avançando e arriscou um chute da intermediária. A bola, bastante venenosa, foi espalmada por Weverton, que mandou para escanteio.
As chances só voltaram a aparecer no jogo aos 42. Dudu pegou o rebote após falta de Bruno Henrique e arriscou de primeira. A bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. Já aos 50, o camisa 7 cruzou da direita, a bola passou por Felipe Melo e Gustavo Gómez e chegou em Luan, que cabeceou fraco e não ofereceu perigo ao adversário.
Buscando o empate, o Inter voltou para a segunda etapa com D'Alessandro na vaga de Nonato, mas foi o Palmeiras quem continuou criando chances. Aos 7 e aos 10, Dudu arriscou dois chutes, errando o alvo por pouco.
Aos 24, o Palmeiras tinha tudo para ampliar. Deyverson recebeu a bola no contra-ataque e tinha Zé Rafael ao seu lado contra apenas um defensor do Inter. Na hora do passe, porém, o camisa 16 errou feio e a bola foi parar com o goleiro Marcelo Lomba.
Dez minutos mais tarde, quase um golaço. Zé Rafael tocou para Deyverson na entrada da área. O centroavante ajeitou para Bruno Henrique, que tirou um defensor e bateu cruzado. O chute, porém, foi travado e a bola foi para escanteio.
Foto - Reprodução |
|