Maringá, 20 de Junho de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
12.02.2014
Campanha quer incentivar consumidor
Consumidores maringaenses devem estar ainda mais atentos ao prazo de validade de produtos adquiridos em supermercados da cidade. É que através da campanha "De Olho na Validade", lançada ontem, a pessoa que encontrar qualquer produto com prazo de validade vencido poderá pedir ao estabelecimento o mesmo produto de forma gratuita.

A intenção da campanha é compensar o consumidor atento e incentivar os demais a verificarem a data de validade dos itens. O diretor da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), da regional de Maringá, Maurício Bendixen, explica como funciona a campanha. "O consumidor ao encontrar um produto com data de validade vencida na prateleira de um supermercado, deve pegar o produto e outro igual para apresentá-lo no caixa e levar gratuitamente o que está dentro do prazo de consumo estabelecido”.

O diretor da Apras informa que se não houver um produto igual ao encontrado fora da validade, será possível adquirir outro do mesmo valor ou ainda escolher outro item e pagar a diferença. A medida só vale para os produtos encontrados dentro dos mercados. O consumidor deve pegar o item, acionar um representante da empresa e informar que quer aderir à campanha. “É uma campanha que visa à educação da população para ter atenção redobrada na validade dos produtos e auxiliar os supermercados”, acrescenta Bendixen.

Para o Procon a campanha não impede que o consumidor acione o órgão ao comprar um produto vencido. "Entre as reclamações mais recebidas pelo Procon está a venda de produtos alimentares vencidos e diferença de preços nas gôndolas. Mesmo com a campanha o órgão de proteção do consumidor maringaense vai continuar com as fiscalizações. Esperamos a adesão de grande número de estabelecimentos comerciais, assegurando a qualidade dos produtos para consumo da população”, diz o coordenador do Procon, João Luiz Regiani.

Dayani Barbosa
Foto - Reprodução
 
19.06.2018
Semulher prepara implantação do botão do pânico
19.06.2018
Os momentos mais vergonha alheia dos repórteres
19.06.2018
Prefeitura e Sanepar não entram em acordo
19.06.2018
Prefeitura de Maringá pretende aumentar o quadro de funcionários
19.06.2018
EXPO IMIN 2018 será realizada pela primeira vez na cidade de Maringá
19.06.2018
Lei Seca soma dados positivos após 10 anos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual