Maringá, 19 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
30.03.2014
Jornal do Povo celebra 23 anos
Nesta segunda-feira, há 23 anos e 7.088 edições, no dia 31 de março de 1991, Maringá ganhava mais um veículo de comunicação, o Jornal do Povo, que tem como linha editorial o compromisso com a verdade.

O periódico visa levar aos leitores a informação com qualidade, notícias relevantes de Maringá e região, além de acontecimentos importantes do Paraná, Brasil e do mundo.

Jornal do Povo tem como linha editorial a transparência, imparcialidade, independência política, seriedade, compromisso com a verdade, com a informação, e respeito aos leitores e colaboradores.

O matutino disponibiliza espaço ao comércio, indústria, autoridades e sociedade organizadas, desde que o objetivo principal seja contribuir para Maringá crescer e se transformar em um lugar ainda melhor.

Nesses anos de existência, o Jornal do Povo passou por dificuldades, que apesar de fortalecerem após a superação, em alguns momentos causaram desânimo.

Os obstáculos são feitos para serem vencidos e a equipe toda do Jornal do Povo espera crescer a cada dia com a Cidade e a população, aceitando críticas, elogios e deixando sempre a porta aberta para uma maior interação com os eleitores e colaboradores.

A cada publicação surge o mesmo desafio, ou seja, sermos o mais democráticos possíveis, entretanto, estamos sujeitos a falhas, contudo, procuramos nos manter independentes, pois o nosso lema é ser reflexo da voz de todo o povo.

PRIMEIRA EDIÇÃO
Da primeira até a edição presente, inúmeros aspectos sofreram alterações, antes as edições eram nas cores pretas e brancas e com algumas chamadas sendo destacadas no cinza.

O layout era diferente, sem a tipicidade da cor azul e a fonte era mais pesada, porém o mandamento mais importante não mudou: publicar tudo que é notícia.

A publicação de lançamento do Jornal do Povo trazia como chamadas de capa “Bárbara ataca IPTU”, “Vereadores recebem quase Cr$ 1,5 milhão”, “Governo Collor é oceano de contradições”, “Requião discute demissões”, “Transferência do pátio ferroviário”, “Presos assassinos de universitário”, “Deputado analisa 1º ano de Collor”, “Os 27 anos da Revolução de 31 de março”, “Fiscais recebem proteção”, “Clássico Paulista” e “Grêmio goleia em São José: 3 X 0”.

JORNAL DO POVO
O Jornal do Povo foi fundado no dia 31 de março de 1991 para ter como linha editorial o compromisso com a verdade.

O advogado e jornalista Verdelírio Barbosa idealizou ser dono de um jornal, e trabalhou nesse sonho, até que comprou os equipamentos do extinto Jornal de Maringá, que havia se envolvido em um jogo político e teve sua imagem desgastada.

Redação JP
Foto - Reprodução
 
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é vítima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual