Maringá, 21 de Junho de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
15.04.2016
Dr. Sabóia é acusado de assédio sexual
O vereador e médico em Maringá, Carlos Eduardo Sabóia Gomes (PMN), foi acusado publicamente de assédio sexual contra uma mulher que não quis se identificar.

De acordo com a autora da denúncia, o caso ocorreu na quarta-feira (13), porém, ganhou repercussão apenas pela manhã de ontem (14). Delegacia da Mulher irá investigar o caso.

De acordo com a Polícia Civil de Maringá, foi realizado um boletim de ocorrência contra o vereador conhecido como Doutor Sabóia pelo crime de assédio sexual. Com autoria de uma mulher de 23 anos e casada, que tem a identidade preservada até o momento, o boletim de ocorrência informa que o caso ocorreu durante uma consulta na clínica de ortopedia do vereador.

Queixando de dores nas costas, a moça foi induzida a se despir durante a consulta inicial. Apesar de estranhar o procedimento, a moça acatou o pedido e o fez. Logo após a análise na coluna, a jovem afirmou que Sabóia proferiu palavras de cunho sexual e teve o corpo tocado em partes íntimas sem necessidade. Constrangida, a vítima saiu minutos depois do local e se dirigiu à 9ª Subdivisão Policial para a elaboração da acusação e, posteriormente, também denunciou formalmente o médico ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Na manhã dessa quinta-feira a mulher procurou a imprensa para que a denúncia fosse amplamente difundida. Reiterando o que havia dito aos policiais, a moça ainda explicou detalhadamente que Sabóia colocou a mão sobre os seios dela e explicou que por ser “pesado”, poderia ser o motivo das dores nas costas.

Logo após outros exames, a jovem contou que Sabóia afirmou que o caso dela era simples e que com uma injeção do “remédio picadura” tudo iria se resolver. Constrangida e nervosa com a situação, a moça realizou mais um exame e relatou que neste momento, deitada sobre a maca, Sabóia abaixou parcialmente as calças dela até que as nádegas ficassem totalmente expostas para que pudesse sentir alguma irregularidade.

Após sair do consultório com a certeza de havia sido assediada sexualmente, a jovem se dirigiu imediatamente à sede da Polícia Civil em Maringá para relatar o caso. Logo em seguida denunciou o vereador ao Conselho Regional de Medicina. A ideia de procurar a imprensa surgiu para que, segundo ela, servisse de exemplo a outras mulheres que passam por situações semelhantes.

No final da manhã de ontem, o CRM se manifestou por meio de nota oficial alegando que a denúncia já foi recebida e como de praxe, todos os casos com acusações a respeito de ilegalidades de atendimentos, procedimentos e assédios serão analisados através de uma sindicância.

Em entrevista à RIC TV, afiliada a Rede Record, Sabóia afirmou que a moça abaixou as calças somente o necessário e que “fez de tudo para não tocar na pele dela, apenas por cima da calça”. O vereador relatou que se tratava de uma espécie de inflamação no cóccix.

Posteriormente, Sabóia disse que em nenhum momento utilizou o termo “picadura” ou fez qualquer tipo de comentário de cunho sexual. O médico ortopedista finalizou afirmando que a mulher mentiu e quer obter alguma vantagem.

A Polícia Civil de Maringá já está no caso e irá ouvir ambas as partes no decorrer dos dias.

Matheus Gomes
 
21.06.2018
Trump assina ordem para impedir separação familiar
21.06.2018
CR7 pode quebrar recorde
21.06.2018
Vacinação é liberada para todos os profissionais da educação de Maringá
21.06.2018
Mulher tenta matar marido por causa de drogas
20.06.2018
Operação Marquise 2018
20.06.2018
Cocamar implanta Canal de Ética
20.06.2018
Escolas municipais e CMEI’s serão dispensados para jogos da Copa
20.06.2018
Sasc promove a Semana de Prevenção sobre Drogas
20.06.2018
Já está tudo armado para soltar Lula
20.06.2018
PC continua investigando a morte de Beatriz
19.06.2018
Semulher prepara implantação do botão do pânico
19.06.2018
Os momentos mais vergonha alheia dos repórteres
19.06.2018
Prefeitura e Sanepar não entram em acordo
19.06.2018
Prefeitura de Maringá pretende aumentar o quadro de funcionários
19.06.2018
EXPO IMIN 2018 será realizada pela primeira vez na cidade de Maringá
19.06.2018
Lei Seca soma dados positivos após 10 anos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual