Maringá, 28 de Junho de 2017
PARANÁ CURSOS Odontoatual
 
Untitled Document
19.06.2017
Semob inicia ações de segurança no trânsito
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), anunciou nessa sexta-feira (16) a implementação de dois redutores de velocidade ao longo da Avenida Alexandre Rasgulaeff, no Jardim Alvorada.

Somente na primeira metade deste mês, dois acidentes graves foram registrados na região. Atropelamento de dois comerciantes, um ainda internado com múltiplas fraturas e outro que veio a óbito, resultaram em uma série de mobilizações da comunidade local.

Por volta das 17 horas de ontem, dezenas de moradores do bairro participaram de um protesto na Avenida. Com cartazes e pedidos de ações emergenciais por parte da Prefeitura, os manifestantes solicitaram a instalação de faixas elevadas, uma em especial próximo ao cruzamento com a Rua Evaristo da Veiga, local onde os atropelamentos foram registrados. Moradores do entorno do cruzamento em questão também pedem para que placas de sinalização sejam colocadas o quanto antes. Secretaria de Mobilidade Urbana garante que instalação dos redutores será finalizada ainda neste mês.

Como forma de reforçar o pedido da população por ações públicas que visem a segurança no trânsito para a região, dezenas de moradores do Jardim Alvorada realizaram ato na Avenida para chamar a atenção das autoridades da Semob. A ação também teve como objetivo criticar a violência nas vias públicas e em memória de Osvaldo Horácio, de 66 anos, morto após ser atropelado por um motociclista na última terça-feira (13). No dia 5 deste mês, o empresário João Hernandes Simona, de 64, também foi atropelado na via em questão, porém, apresentou melhoras no quadro clínico após internação.

Na tarde de ontem, o secretário da Semob, Gilberto Purpur, anunciou novas ações no trânsito de Maringá com o intuito de enfatizar a educação para motoristas, bem como o início de intervenções pontuais. Já na próxima semana, em razão dos dois acidentes registrados e de diversas manifestações individuais e coletivas, duas lombadas serão implementadas ao longo da Avenida Alexandre Rasgulaeff. Juntamente dos redutores de velocidade, agentes da Prefeitura vão atuar no reforço da sinalização vertical.

De acordo com o secretário Gilberto Purpur, além da Prefeitura apoiar manifestações como a realizada no final da tarde de ontem, a gestão trabalha para a redução do número de vítimas em razão de acidentes de trânsito. “Apoiamos a manifestação que na verdade é um protesto contra a violência no trânsito, de forma geral. Neste último acidente com morte, o motociclista estava trafegando em alta velocidade e durante a chuva. Neste caso o acidente foi responsabilidade integral do condutor da moto. A Prefeitura faz a parte dela, porém, muitos motoristas, principalmente motociclistas acabam não respeitando”, afirma.

Sobre os redutores de velocidade na Avenida Alexandre Rasgulaeff, Purpur garante que a partir do começo da semana que vem as obras para a implementação das lombadas terão início. “Ao contrário do que a população está pedindo, nós vamos implantar lombadas, não faixas elevadas, como forma de respeitar a legislação. A parte de engenharia da Prefeitura já fez estudos na avenida e por não ser uma via pacificada, com alto índice de acidentes e motoristas que trafegam em alta velocidade, se colocarmos faixas elevadas o número de acidentes poderá aumentar. Nesta situação, duas lombadas serão úteis para se chegar ao objetivo”, explica o secretário que relatou um período curto para a finalização das obras.

Esta primeira ação como parte do plano de intervenções pontuais terá continuidade ao longo do ano conforme a Semob identificar pontos problemáticos no trânsito maringaense. Em fase de licitação, a compra de radares por parte da Prefeitura terá como objetivo o controle de velocidade em regiões da Cidade que Purpur classifica como de “risco em potencial”. Após a finalização do processo licitatório, em novos 40 pontos de Maringá a fiscalização eletrônica será iniciada. Ainda sem locais definidos, o secretário acredita que até o final da etapa burocrática as ruas e avenidas já estarão escolhidas.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
27.06.2017
PGR denuncia Temer por crime de corrupção
27.06.2017
Acidentes de trânsito causam duas mortes
27.06.2017
Prefeitura irá remover indígenas em situação perigosa
27.06.2017
CPI do Intermodal se encerra em menos de um mês
26.06.2017
Corinthians vence e segue líder
26.06.2017
Fábio Assunção se pronuncia
26.06.2017
Justiça suspende lei sancionada em Sarandi
26.06.2017
Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB
26.06.2017
Vagas de emprego
26.06.2017
Sogro mata genro a facadas
Nipo Brasileiro Contabilidade
Casa e Escritório
Martiflex
HYGIECORP
khouri imóveis
Ortoplus
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Cartão Passe Fácil
ACOUSTIC HOME SYSTEM
Rima