Maringá, 19 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
11.10.2017
Maringá recebe Cenáculo com Maria 2017
Como parte das celebrações do dia 12 de outubro, a Renovação Carismática Católica e a Arquidiocese de Maringá realiza amanhã uma programação especial para celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Com o tema “Com Maria retornemos ao Cenáculo”, o evento Cenáculo com Maria se inicia às 13h e se encerra às 19h, com Santa Missa presidida pelo arcebispo da Cidade, dom Anuar Battisti. Para comemorar os 300 anos da aparição da imagem da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul, centenas de fieis são esperados desde o meio-dia no Pavilhão Azul do Parque de Exposições.

Para a edição 2017 do Cenáculo com Maria, as celebrações especiais se devem ao terceiro centenário desde que, segundo três pescadores, em 1717, estavam em uma pescaria em Guaratinguetá (SP), no rio que banha São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no momento em que ao recolher as redes submergiu uma estátua de Maria, entretanto, nenhum peixe fora apanhado. Sob posse da santa, minutos mais tarde, a pescaria até então fracassada transformou-se em extremamente farta, fato que impressionou os três trabalhadores.

Ao retornar para a cidade, no dia 12 de outubro, com a estátua e a quantidade elevada de peixes, a história chamou a atenção da comunidade. Ao tomar conhecimento da situação, o padre José Alves Vilela, pároco de Guaratinguetá, decidiu construir uma capela para armazenar a imagem e receber os novos seguidores da santa. Desde então, após três séculos, Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira do Brasil e possuidora de milhares de devotos.

Por iniciativa da Arquidiocese, o Cenáculo irá oferecer a programação especial para a comunidade de Maringá e região de forma gratuita, porém, há a orientação para que os participantes levem alimentos não perecíveis para que os donativos recolhidos sejam repassados para diversas entidades beneficentes. Como comemorações para o Dia das Crianças, haverá também o “Cenáculo Infantil”, com atividades para meninos e meninas de até 12 anos. Simultaneamente ao evento no Parque de Exposições, ao meio-dia, haverá uma carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O cortejo sairá da Catedral de Maringá e seguirá em direção ao Pavilhão Azul.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é viima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual