Maringá, 20 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
07.11.2017
Comitiva defende isenções ao Porto Seco
Uma comitiva formada por diversas autoridades e empresários de Maringá participou nessa segunda-feira (6) de uma reunião em Curitiba referente a possíveis incentivos fiscais por parte do Governo do Paraná ao Porto Seco da Cidade.

Com participação do prefeito Ulisses Maia (PDT), os vereadores Jean Marques (PV), Flávio Mantovani (PPS), Mário Hossokawa (PP), o deputado estadual Dr. Batista (PMN) e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), o grupo entregou análises e documentos ao governador Beto Richa (PSDB).

Principal argumentação da comitiva sobre a possibilidade de um decreto que promova isenções e incentivos econômicos a instituição localizada em Maringá se deve a possibilidade de disputar uma parte do mercado atualmente dirigida prioritariamente a Santa Catarina, no Porto de Itajaí.

Segundo o grupo maringaense, a mobilização em prol desta iniciativa, caso acatada, será positiva para o município e para todo o Paraná.

Em 2016, a empresa Multilog Sociedade Anônima realizou a compra do Porto Seco e do terminal de cargas do aeroporto de Maringá em um negócio que ultrapassou a casa dos R$ 115 milhões. Apesar da possibilidade de ampliação do porto maringaense, segundo análise do grupo que se dirigiu a Curitiba, há uma grande quantidade de empresários da Cidade que optam pela exportação de produtos diversos a partir do Porto de Itajaí, pelos custos mais atrativos no mercado. A ideia a partir da mobilização em prol de um decreto de incentivos fiscais é fazer com que o Porto Seco da Cidade ganhe força e competitividade diante do cenário regional e nacional.

Sob a alegação da ampliação dos negócios, aumento da vaga de empresas e outros aspectos positivos para o Estado, como um todo, o grupo mostrou números até então desconhecidos pelo próprio governador Beto Richa. Ao mesmo tempo, com uma ferramenta efetiva e benéfica a empreendimentos, a comitiva acredita que novas empresas podem escolher Maringá como futura sede da empresa, promovendo ainda mais melhorias as questões econômicas locais.

Durante a reunião, tanto Richa, como o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo, afirmaram que não há como estabelecer um prazo concreto para definir uma minuta ao decreto, entretanto, a situação será estudada, com apoio técnico por parte da Acim e do Codem, para viabilizar os incentivos com foco no crescimento da receita. Através de um vídeo divulgado pelas redes sociais, os vereadores ressaltaram o resultado positivo do encontro e garantiram que a defesa do Porto Seco será uma política pública eficiente para toda a região.

Matheus Gomes
Foto - PMM
 
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é vítima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual