Maringá, 21 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
11.11.2017
Garagem da Juventude
Teve início nessa sexta-feira (10) o evento “Garagem da Juventude”, realizado pela Prefeitura de Maringá, através da Gerência da Juventude.

Como forma de fomentar a produção musical na Cidade e estimular que a população jovem adentre neste cenário, a iniciativa idealizada neste ano reúne dezenas de bandas e cantores solo de 15 a 29 anos. Outro diferencial do projeto é a participação somente com músicas autorais, método que visa estimular a criatividade e a participação ao longo de todo processo construtivo.

No primeiro dia de evento, realizado no auditório do Centro da Juventude (Rua das Sibipirunas, 1549, Conjunto Borba Gato), sete bandas selecionadas pela comissão apresentaram as canções ao vivo. Inscritos através de vídeos disponibilizados pela internet, as obras foram analisadas pelos músicos maringaenses Ronaldo Gravino, Lucas Penteado, Aline Ruiz e Rodrigo dos Anjos, que observaram a diversos critérios estéticos e técnicos como os arranjos utilizados, qualidade da composição, entre outros.

Um dos destaques da primeira noite, a Banda Banzzai, formada neste ano, teve duas músicas selecionadas pela comissão, “Selva de Pedras” e “Pensando Só”. Composto por Dihego Catenacci, Elizeu Lima, João Fiorenza e Matheus Pedroso, o grupo que mescla o pop com o reggae acredita que iniciativas desta natureza possuem papel fundamental no incentivo aos jovens maringaenses e até de outras cidades da região, visto a ampla participação e produção da Garagem da Juventude.

Com aproximadamente 2 mil seguidores na página oficial no Facebook e milhares de visualizações nas músicas publicadas em diversas redes sociais, a Banzzai acredita que espaços cedidos pelo poder público auxiliem no aperfeiçoamento de bandas existentes e descoberta de novos talentos. “Quem ganha com a abertura de espaços é a música, não somente os autores. Com uma cena mais intensa de valorização da música independente, os espaços vão sendo ocupados e os caminhos de quem ingressa neste mundo se fortalecem. Quanto maior espaço, mais produções de qualidade vão aparecer”, afirmam os integrantes.

O segundo e último dia do “Garagem da Juventude” ocorre hoje novamente no Centro da Juventude. Outras oito bandas realizam as apresentações a partir das 19 horas. Após o encerramento, a comissão do Garagem premiará as bandas que se destacarem nas categorias execução, originalidade, arranjo, letra e melodia. O evento é gratuito ao público.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
20.02.2018
Corinthians empata com RB
20.02.2018
Risco de infestação do mosquito da dengue é alto
20.02.2018
Pagamento do IPTU com 8% de desconto vai até dia 22
20.02.2018
Manifestantes invadem escritório de ministro da Saúde
20.02.2018
Bandidos matam um e ferem duas crianças na Cidade
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é vítima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual