Maringá, 18 de Setembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
21.11.2017
1º Fórum da Longevidade
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), inicia nesta noite o 1º Fórum da Longevidade. Como forma de discutir e formular lideranças para questões relacionadas ao tema, a iniciativa começa às 19h na Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (Feitep).

Sob o tema “desafios da diversidade para o envelhecimento”, o evento inédito na Cidade ocorre para ampliar os debates sobre políticas públicas e possibilidades de melhorar a qualidade de vida de idosos.

Desenvolvido com apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Instituto de Longevidade, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), o Fórum tem como base a discussão sob diversas frentes de análises a fim de ampliar o olhar sobre a pessoa idosa, bem como necessidades que podem e devem ser implementadas mediante ação da Prefeitura.

Além do poder público, há o interesse em conscientizar a população como um todo pelo fato da sociedade ter papel fundamental na disseminação de ideias que promovam o envelhecimento saudável.

Nesta terça-feira, o evento começa às 19h com credenciamento na sede da instituição, localizada na Avenida Paranavaí, número 1164. Logo na sequência, há palestra e conversa com a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, e a gerente da Pessoa Idosa, Carol Camotti. A partir das 20h a coordenadora da saúde do idoso da Secretaria de Estado da Saúde e presidenta da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Cláudia Fló, discorre sobre o tema “envelhecimento ativo”. Situações envolvendo políticas públicas experimentadas em São Paulo (SP) serão explanadas para os presentes, com base na participação, proteção e saúde dos idosos.

Amanhã (22), a partir das 9h, Olivier Terreault, empreendedor e especialista em pacientes com demência, aborda o tema “a longevidade e a reinvenção”. Como forma de discutir sobre maturidade, liderança e serenidade durante o processo do envelhecimento, Olivier, que também é palhaço terapêutico, ministra a palestra novamente no prédio da Feitep. Na sequência haverá mesa de discussão sobre os desafios da diversidade para o envelhecimento, tema central do evento. Com participação de diversas autoridades regionais, a construção de uma longevidade que respeite a pessoa idosa será o foco do debate. Ainda no período da manhã acontece o lançamento da campanha do Fundo Pró Idoso.

Entre 14h e 18h será desenvolvido o workshop “Reinvenção do Trabalho”, com Sérgio Serapião e Rafael Sanches Neto. Focado no público acima dos 50 anos, a iniciativa pretende incentivar a construção de novas possibilidades e ambientes de trabalho que estejam capacitados para o recebimento de pessoas idosas, em diversos sentidos. Com participação de empresas interessadas na nova metodologia, a proposta busca conscientizar sobre a necessidade de alterações estruturais. As inscrições para o Fórum da Longevidade podem ser feitas pelo site www.maringa.pr.gov.br/conferencialongevidade.
Mais informações através do (44) 3293-8350.

Matheus Gomes
Foto - DIV
 
18.09.2018
Combate às drogas
18.09.2018
Reunião busca soluções para o trânsito de Maringá
18.09.2018
Procon de Maringá resolve 95% das reclamações
18.09.2018
CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%
18.09.2018
Mulher esfaqueia marido durante briga
17.09.2018
Ex-Spice Girl passa por exame pela guarda da filha
17.09.2018
Relembrando o Colégio Marista
17.09.2018
Campanha resgata autoestima de pessoas
17.09.2018
Receita e PF apreendem milhões dólares em aeroporto
17.09.2018
Motociclista morre em acidente na Cerro Azul
17.09.2018
DER-PR abre edital para construção de viaduto na Colombo
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual