Maringá, 21 de Fevereiro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS NUTRIGENES
 
Untitled Document
06.02.2018
Reitor encaminha ofício autorizando pagamento de servidores
Em reunião extraordinária na manhã de ontem, o Conselho Universitário da UEM (COU) deliberou por encaminhar novo ofício ao Governo do Estado do Paraná e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinado pelo reitor da instituição Mauro Baesso.

Cerca de 4 mil servidores estão sem receber o salário de janeiro devido a não adesão ao sistema de gerenciamento financeiro Meta4. O documento foi enviado por volta das 10h30, a Secretaria de Estado de Tecnologia e Informação (Seti).

De acordo com o novo texto do ofício, o encaminhamento para processamento na CEF, dos arquivos para pagamentos dos salários, e de consignatárias por meio de informações prestadas pela UEM será realizada direta e exclusivamente pelo Estado do Paraná, por meio do Sistema Único de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Fazenda. O documento não cita adesão o Meta4, mas apesar disso, a Seti entende que o termo “sistema único” significa a inclusão da instituição.

Na reunião de ontem do COU, a adesão ao Meta4 não esteve em discussão, ou seja, de acordo com a universidade, a UEM está fora do sistema. A Seti confirmou o recebimento do documento e afirmou em nota que vai pagar os salários atrasados dos servidores da instituição.

TRINBUNAL MANTÉM LIMINAR
Segundo o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), Renato Braga Bettega, negou pedido da UEM para suspender liminar que determinou às universidades estaduais o fornecimento de dossiês de recursos humanos para integração ao sistema Meta4. Em caso de descumprimento da medida, o reitor Mauro Baesso deverá pagar multa diária no valor de R$ 500,00.

GREVE
Na manhã de ontem, os servidores da UEM que estavam em estado de greve desde sexta-feira (2) referendaram o movimento. Os portões foram fechados exceto o da Rua 10 de Maio, que permaneceu aberto, para a saída dos que se encontravam no campus. Aproximadamente 270 servidores técnicos e docentes participaram da reunião, de acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Maringá (Sinteemar).

A assembleia reafirmou posição contraria a inclusão da instituição ao Meta4. A deliberação dos servidores é de endurecer o movimento com possível boicote as matrículas dos aprovados no vestibular de verão (as aulas na UEM começam apenas em março) e suspensão das solenidades de colação de grau dos formandos de 2017, mas a partir da confirmação do pagamento dos salários, o Sinteemar deverá realizar uma nova assembleia com os servidores.

Na tarde de ontem, os servidores do Hospital Universitário (HU) de Maringá também deliberaram por paralisar as atividades. Em reunião nesta semana com a superintendência do HU, o Sinteemar vai definir que atividades serão paralisadas ou reduzidas.

Como o hospital presta serviço essencial, por lei, 30% dos funcionários precisam continuar trabalhando.

REUNIÃO
Na tarde de ontem o reitor Mauro Baesso participou de reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), com o prefeito Ulisses Maia e representantes de setores da sociedade maringaense.

Na reunião Baesso explicou os motivos pelos quais a instituição não aderiu ao Meta4.
Maia afirmou que apoia a universidade e que espera que a melhor decisão seja tomada em favor da UEM. O encontro teve momentos tensos com a saída de algumas pessoas da sala de reunião. Até o fechamento desta edição não houve confirmação do recebimento dos salários dos servidores da UEM.

Cláudio Santos
Foto - Reprodução
 
21.02.2018
Maia pode sancionar lei do assédio moral
21.02.2018
Semob promove ações para reduzir excesso de velocidade
21.02.2018
Obras no Terminal da Morangueira atrasam
21.02.2018
Senado aprova decreto presidencial de intervenção no RJ
21.02.2018
Denarc de Maringá apreende seis toneladas de maconha
21.02.2018
Onda de violência em Maringá preocupa
20.02.2018
Corinthians empata com RB
20.02.2018
Risco de infestação do mosquito da dengue é alto
20.02.2018
Pagamento do IPTU com 8% de desconto vai até dia 22
20.02.2018
Manifestantes invadem escritório de ministro da Saúde
20.02.2018
Bandidos matam um e ferem duas crianças na Cidade
19.02.2018
Reforma e revitalização da Praça de Patinação
19.02.2018
Comércio de Maringá registrou queda de faturamento
19.02.2018
Ator é vítima de comentários racistas
19.02.2018
Edital para frota de coleta seletiva tem apenas uma empresa
19.02.2018
Detentos do RJ fazem rebelião com reféns
19.02.2018
PM apreende mais de meio milhão de reais e maconha
Nipo Brasileiro Contabilidade
Hotel Internacional
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual