Maringá, 20 de Junho de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
21.02.2018
Obras no Terminal da Morangueira atrasam
A liberação do terminal de integração da Praça Ouro Preto, na Avenida Morangueira, já foi autorizada pela Caixa Econômica Federal (CEF), no dia 29 de janeiro deste ano, mas de acordo o secretário de Mobilidade Urbana Gilberto Purpur, readequações estão sendo feitas, no local e também no corredor de ônibus do trecho.

O prazo para que a obra esteja pronta para funcionamento, é de 15 dias. Segundo o secretário, tanto no terminal, quanto nos pontos de ônibus o espaço das entradas e saídas dos veículos ficou estreito demais e pode prejudicar a mobilidades dos automóveis. As readequações devem ser custeadas pela Semob e estão estimadas em R$ 30 mil.

NOVA FROTA
Os seis ônibus batizados de “Mega BRT” equipados de ar-condicionado, Wi-Fi e um novo layout podem entrar em funcionamento na próxima segunda-feira (19), tudo depende do serviço de podas em árvores que deve ser realizado pela Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Semusp), informou Purpur.

O investimento na frota é uma das ações de melhoria no transporte exigidas pela administração municipal para a empresa concessionária. Além das Avenidas Morangueira e Kakogawa, os veículos também serão destinados a outras linhas.

Os Ônibus têm 15 metros de comprimento com capacidade para 150 passageiros - o dobro dos convencionais - suspensão a ar, o que gera mais conforto, além de agilidade com motor de 310 cavalos, 100 a mais do que a média dos automóveis atuais. O modelo, (o mesmo utilizado em grandes capitais), possui três eixos, o terceiro com esterção de 25 % do dianteiro, reduzindo o arrasto dos pneus traseiros e melhorando a estabilidade veicular.

O padrão visual da frota também chama a atenção, diferente dos ônibus convencionais a cor, possui tons claros, e um grande elemento decorativo nas laterais: folhas do ingazeiro, árvore que integra parte do nome da cidade e que é símbolo da história de Maringá. A geometria dos detalhes das folhas faz alusão à mobilidade urbana. O design moderno da estrutura, especialmente a dianteira do veículo, lembra um “trem-bala”.

A ampliação dos vidros assegura um transporte mais confortável aos passageiros.

Cláudio Santos
Foto - Reprodução
 
19.06.2018
Semulher prepara implantação do botão do pânico
19.06.2018
Os momentos mais vergonha alheia dos repórteres
19.06.2018
Prefeitura e Sanepar não entram em acordo
19.06.2018
Prefeitura de Maringá pretende aumentar o quadro de funcionários
19.06.2018
EXPO IMIN 2018 será realizada pela primeira vez na cidade de Maringá
19.06.2018
Lei Seca soma dados positivos após 10 anos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual