Maringá, 22 de Junho de 2018
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27.02.2018
Extracon/Contersolo vence licitação para duplicação da Carlos Borges
A Diretoria de Licitações da Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística (Sepat) realizou ontem a abertura dos envelopes da licitação para escolha da empresa que executará as obras de duplicação da Avenida Carlos Borges, na região sudoeste de Maringá.

A licitação, na modalidade concorrência, foi realizada na manhã ontem e teve a participação de quatro empresas de engenharia e urbanismo. O valor máximo estabelecido era de R$ 12,4 milhões e o consórcio vencedor, Extracon/Contersolo apresentou valor de R$ 12,021 milhões pela execução da duplicação.

Agora a licitação passará por processo de homologação, assinatura e publicação do contrato para a emissão da ordem de serviço.

As obras devem ser iniciadas na primeira quinzena de abril na extensão da avenida de 3,2 quilômetros do trecho que compreende a Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes e a Rua Pioneiro Exaltino Pereira Boa Sorte (localizada entre os jardins São Clemente e Atami, no lado sul do Anel Viário Sincler Sambatti).

O prazo de execução da pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, ciclovia e sinalização da via é de 420 dias.

O resultado do edital de licitação pode ser acessado no Portal da Transparência, disponível no site da Prefeitura de Maringá.

PROJETO
Com participação direta das secretarias de Obras Públicas, Mobilidade Urbana, Planejamento e Urbanismo, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Gestão e Fazenda, a decisão conjunta pela duplicação da Avenida Carlos Borges foi tomada em reunião realizada no mês de maio do ano passado, no auditório Hélio Moreira, envolvendo a equipe da administração municipal, vereadores e os proprietários de 140 lotes distribuídos às margens da via.

Para a equipe técnica da Prefeitura, as condições atuais do asfalto não suportam mais reparos de operações tapa-buraco emergenciais. É preciso reforço na base do asfalto, nas galerias pluviais, calçadas, sinalização, destacamento de faixas e realizados outros procedimentos e adequações que obedeçam as normas e diretrizes previstas em lei.

Conforme projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a duplicação da avenida ocupará uma faixa de 36 metros de largura. Serão duas pistas de 9 metros, contendo duas faixas de rolamento e uma de estacionamento; canteiro central de 4 metros; uma faixa de ciclovia e calçadas laterais. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.

Redação JP
Foto - Reprodução
 
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