Maringá, 21 de Junho de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
04.03.2018
Corinthians e Santos no Pacaembu
Santos e Corinthians protagonizam hoje, a partir das 17 horas, o primeiro clássico entre as equipes em 2018. Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, os times comandados por Jair Ventura e Fábio Carille irão se enfrentar pela 96ª vez no Pacaembu com olhares divididos entre a competição estadual e a ambição de voltar a conquistar a Copa Libertadores da América.

Assim como no retrospecto geral de jogos contra o Santos, o Corinthians leva vantagem nos clássicos em que enfrentou o rival no Pacaembu. São 36 vitórias, 27 derrotas e 32 empates. Além disso, a equipe da capital marcou mais gols nesses jogos, 149 a 132.

O histórico de clássicos no Pacaembu quando se trata apenas de Campeonato Paulista também é vantajoso ao atual campeão brasileiro, que venceu 18 dos 47 jogos disputados no estádio pelo Estadual. A equipe da Baixada Santista triunfou 13 vezes, com 16 empates.

PRIMEIRO JOGO
A primeira vez em que Santos e Corinthians se enfrentaram no Pacaembu foi em 7 de novembro de 1943, em ocasião atípica para o atual futebol brasileiro. Os dois times entraram em campo para realizar uma partida amistosa, válida como preliminar da decisão do Campeonato Paulista do Interior entre Noroeste e Guarani. Com um gol de Odair, na reta final do jogo, o Peixe saiu com a vitória por 1 a 0, na “abertura” do estádio para o mais antigo clássico paulista.

PRIMEIRO JOGO PELO PAULISTÃO
A história prestes a ser escrita mais uma vez hoje começou há aproximadamente 70 anos. A data de 31 de outubro de 1947 remete ao primeiro duelo entre Santos e Corinthians em campeonatos estaduais.

O placar foi favorável aos alvinegros da capital, que venceram por 3 a 0 sob a arbitragem de Pedro Calil. Ruy foi o responsável por abrir o placar aos 35 minutos de jogo. Servílio, na parte final, marcou o segundo e o terceiro gols para sacramentar o triunfo ainda sem caráter eliminatório, pelo segundo turno do Paulistão.

ÚLTIMO JOGO NO PACAEMBU
Dia das Mães de 12 de maio de 2013. Esta foi a última data em que Santos e Corinthians jogaram no Pacaembu. Na oportunidade, os times faziam o primeiro duelo da decisão do Campeonato Paulista daquele ano. O Timão era apontado como amplo favorito, pois vinha do título mundial no ano anterior, enquanto o Peixe, comandado por Muricy Ramalho, apesar de ter chegado à grande decisão, não conseguia fazer boas apresentações e dependia de um dia inspirado de Neymar para decidir a partida.

A equipe comandada por Tite confirmou o favoritismo e bateu o rival praiano por 2 a 1, com gols de Paulinho e Paulo André; Durval descontou. A partida foi marcada por um amplo domínio corintiano, e o placar ficou barato para Neymar e companhia.

Jogando na Baixada, o Timão conseguiu um empate por 1 a 1, com gol de Danilo, e levou o Paulistão daquele ano.

MAIORES GOLEADAS NO PACAEMBU
A combinação entre Santos, Corinthians e Pacaembu também já reservou goleadas históricas. A maior delas ocorreu em 6 de novembro de 2005, data que o torcedor do Peixe faz tudo para esquecer. Uma das 24 vitórias corintianas na campanha do título brasileiro foi justamente uma goleada por 7 a 1 sobre o rival, no segundo turno, em tarde inspirada de Tevez e Nilmar.

O placar do jogo foi aberto logo no primeiro minuto, com Rosinei. De cabeça, Geílson empatou para o Santos, que viu a partir de então um verdadeiro domínio do time dirigido por Antônio Lopes. Tevez marcou três vezes seguidas e ainda viu Nilmar fazer o quinto antes de sair de campo para a entrada de Jô, o mesmo artilheiro do último Brasileiro.

Apesar de não ter marcado, o goleador de 2017 ainda viu mais um tento de Nilmar e outro de falta de Marcelo Mattos.

O Santos também já aplicou uma impactante goleada no Corinthians em clássicos no Pacaembu. Ainda nos tempos de Pelé, o Peixe venceu o clássico por 6 a 1 pelo Campeonato Paulista. Naquele 30 de novembro de 1960, porém, quem brilhou foi Pepe, autor de três gols. Coutinho, Sormani e o Rei completaram o marcador. Lopes descontou.

ÚLTIMA VITÓRIA SANTISTA
A última vez em que o Santos bateu o Corinthians no Pacaembu foi em 18 de setembro de 2011, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vinha embalado por uma boa sequência na competição e pela conquista da Libertadores. O Timão era o líder e precisava da vitória para se manter na ponta.

Porém, após Liedson abrir o placar, o Santos apertou e empatou ainda no primeiro tempo, com Henrique. O time de Muricy Ramalho melhorou na etapa complementar e conseguiu a virada com Borges e Chicão, marcando contra.

Com o placar de 3 a 1 para o Santos, parte da torcida corintiana perdeu a paciência e pediu a demissão do técnico Tite, que teria pela frente um clássico contra o São Paulo na próxima rodada.

Aquele último triunfo do time praiano foi ainda emblemático na conquista do título Brasileiro de 2011 pelo Corinthians. Depois daquele revés, o time paulistano só perdeu mais duas vezes e arrancou para erguer o caneco.

FORÇA MÁXIMA
O Corinthians deve ter força máxima no duelo de hoje. Os jogadores que atuaram na Colômbia retornaram ao Brasil em boas condições e, mesmo com o atraso de algumas horas no voo, o tempo de recuperação é visto pela comissão técnica como satisfatório.

Nem mesmo os jogadores que deram susto durante a partida contra o Millonarios, como Fagner, Cássio e Emerson, deverão ter problemas para ficar à disposição do técnico Fábio Carille que, por sua vez, terá um retorno garantido. Trata-se de Rodriguinho, que não viajou para a cidade de Bogotá devido à suspensão imposta pela Comnebol. O camisa 26, que brilhou no Dérbi do último fim de semana, entrará na vaga do jovem Mateus Vital, na linha de quatro ofensiva.

O Corinthians que deve ir a campo contra o Santos terá a seguinte formação: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Foto - Reprodução
 
21.06.2018
Trump assina ordem para impedir separação familiar
21.06.2018
CR7 pode quebrar recorde
21.06.2018
Vacinação é liberada para todos os profissionais da educação de Maringá
21.06.2018
Mulher tenta matar marido por causa de drogas
20.06.2018
Operação Marquise 2018
20.06.2018
Cocamar implanta Canal de Ética
20.06.2018
Escolas municipais e CMEI’s serão dispensados para jogos da Copa
20.06.2018
Sasc promove a Semana de Prevenção sobre Drogas
20.06.2018
Já está tudo armado para soltar Lula
20.06.2018
PC continua investigando a morte de Beatriz
19.06.2018
Semulher prepara implantação do botão do pânico
19.06.2018
Os momentos mais vergonha alheia dos repórteres
19.06.2018
Prefeitura e Sanepar não entram em acordo
19.06.2018
Prefeitura de Maringá pretende aumentar o quadro de funcionários
19.06.2018
EXPO IMIN 2018 será realizada pela primeira vez na cidade de Maringá
19.06.2018
Lei Seca soma dados positivos após 10 anos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual