Maringá, 20 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
10.04.2018
Maringá e o Campeonato Secreto
Começou o baile dançando com a com a sogra. Por analogia, se o Campeonato Paranaense fosse uma festa dançante, mais ou menos assim teria sido a participação do Maringá Futebol Clube. Mesmo que tenha sido boa, pois ficou em quarto lugar. Explica-se: De cara pegou dois clássicos fora de casa, sem o menor sentido, ainda mais para uma cidade que é campeã em arrecadação. Não teve graça em casa contra os times de menor porte, fez os pontos necessários para terminar o baile levando uma goleada do Atlético.

Aliás, este Campeonato Paranaense é um dos mais ridículos dos últimos tempos. Tanto que hoje, a decisão não será vista por ninguém, pois o Atlético não permite o televisionamento. Regra única no Brasil. E disputa com o reserva.

A formula de disputa foi inédita. Os doze clubes se enfrentaram uma única vez. E por incrível que pareça, houve rebaixamento. Segundo as regras internacionais. As equipes somente podem ser rebaixadas se enfrentarem os adversários de igual para igual. Isto quer dizer, uma partida em casa e outra na casa do adversário, o que seriam dois turnos. Ai sim, seriam desclassificados os dois piores.

O Maringá, por exemplo, teve tudo para ser rebaixado. Até seu próprio treinador alertou, antes do início, que, por causa da tabela exdruxula, a equipe teria de lutar para não cair.

Acabou não sendo assim, pois nossa equipe passou por todos os pequenos e somente perdeu para três dos quatro grandes. A vitoria diante do Coritiba foi fundamental. Menos mal.

Para o próximo ano, os clubes, notadamente os do interior, que acabam sendo maioria, devem se unir em torno de um regulamento que não seja tão rigoroso como este.

Talvez a Copa do Mundo tenha restrito o calendário. Mas o que é que temos a ver com a Copa que será na Rússia? Ocorre que a CBF encolhe o calendário dos certames nacionais em suas varias categorias.

Tanto que a Série D, na qual vamos participar, vai começar ainda este Mês.
Para o próximo ano, não tem nada que atrapalhe, e os clubes devem insistir para que role a regra básica, isto é, em dois turnos.

Agora, o Maringá se prepara para enfrentar três clubes da série D, quais sejam Linense, Madureira e Caldense. Estamos nivelador. Dá para se classificar. Se não perder pontos em casa. Dos três. O Madureira é nosso velho conhecido. Sempre está no nosso caminho. É perigoso, porque está passando por um bom momento no Campeonato Carioca. Os outros dois nivelam.

O time está reformulado e com mais algum preparo dá para fazer um bom papel, e se for para dançar, desta feita que seja com graça...

Walter Poppi
Foto - Reprodução
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual