Maringá, 20 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
11.04.2018
Agentes evitam fuga da PEM
O Setor de Operações Especiais (SOE) frustrou uma fuga de diversos detentos na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Por volta das 3h dessa terça-feira (10), no Complexo Penal, agentes penitenciários perceberam uma movimentação suspeita em um dos corredores e compareceram ao local para averiguar a situação. Neste momento, foi percebido que internos estavam em um buraco feito em direção ao lado de fora da cela, no gramado do terreno.

Com a presença dos policiais de Operações Especiais, após acionamento da vigilância, agentes encontraram ao menos quatro detentos na tentativa de escalar uma das muralhas no fundo da penitenciária, local onde, por diversas situações, principalmente em rebeliões, policiais utilizam o espaço para realizar a travessia. Em virtude do plano descoberto durante a ação, o grupo iniciou a descida e retornou imediatamente para a cela onde estavam. Outros presos que estavam na vala aberta perceberam o ocorrido e também retornaram.

Após o controle da situação e a interferência no plano, os policiais se dirigiram ao corredor para dar suporte aos agentes penitenciários. Depois de recontagem, foi constatado que nenhum preso conseguiu lograr êxito na ação. Pela manhã, houve transferência dos internos para outras celas para que a direção da PEM avaliasse os danos causados, no piso, grade e muro, para que os reparos necessários sejam concluídos o quanto antes.

Nesta tentativa, as autoridades constataram um buraco no fundo da cela de número cinco, na galeria sete, de aproximadamente 40 centímetros de largura por 40 centímetros de altura, em local repleto de lama e com muita umidade. Para facilitar a travessia subterrânea e, inclusive, a escalada para saltar ao outros lado do complexo, uma corda feita com diversos lençóis, conhecida como “teresa”, foi confeccionada e tinha cerca de 10 metros de comprimento. Na revista nenhum outro item ilegal, como celulares, drogas ou materiais perfurocortantes foi identificado.

Redação JP
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual