Maringá, 18 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
07.05.2018
UEM instala câmeras de segurança
A instalação do sistema de vigilância no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deve começar no dia 15 de maio. A empresa vencedora terá quatro meses para colocar as 157 câmeras prevista na licitação.

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura do Câmpus inicia a reforma do Bloco B-10, onde será instalada a Central de Monitoramento. A readequação do espaço deve estar pronta em 60 dias, segundo afirmou o prefeito Carlos Augusto Tamanini.

Ele explica que todas as entradas de pedestres e carros serão vigiadas com monitoramento 24 horas por dia. Também serão instaladas câmeras nos estacionamentos, blocos didáticos e alguns pontos-chave, considerados áreas mais vulneráveis. Segundo Tamanini, cada local terá um equipamento adequado para atender as especificidades exigidas.

Além da Central, onde será feito o monitoramento de todo o câmpus, as guaritas terão um sistema de vigência com cobertura por área.

Junto com as câmeras, a empresa deve fornecer um software de identificação e análise de placas de veículos que circulam pelo câmpus, monitores e joysticks para acompanhamento das imagens, servidores para armazenamento dos dados, nobreak e demais equipamentos. O valor total do investimento é de, aproximadamente, R$ 1,8 milhão.

NOVAS DEMANDAS
Tamanini explica que o sistema também pode atender novas demandas, já que comporta a integração de mais equipamentos. Isso significa que um departamento pode instalar câmeras de vigilância no futuro e integrá-las à Central de Monitoramento.

Para o prefeito a gestão de segurança do câmpus terá uma melhora sensível a partir do funcionamento das câmeras, possibilitando inclusive ações preventivas.

Tattá Cabral
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual