Maringá, 20 de Agosto de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
10.05.2018
Prédio do antigo aeroporto irá receber museu
O Governo Federal divulgou nesta semana, por meio do Diário Oficial da União (DOU), a transferência da posse do prédio localizado no antigo aeroporto de Maringá, após diversas solicitações pela Prefeitura.

Em publicação apresentada nessa segunda-feira (7), a União confirmou a cessão do controle do espaço localizado na Avenida Gastão Vidigal e a entrega, sem custos, para o município.

Há mais de duas décadas o local funcionava como a sede do então aeroporto regional de Maringá, entretanto, foi desativado após a construção do novo terminal aeroviário da Cidade, distante de residências e considerado mais seguro e moderno. Para não ficar ocioso pelo Governo Federal, a área passou a ser utilizada como sede da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), extinta em 2016 e transformada em duas pastas, de Segurança Pública e outra de Mobilidade Urbana (Semob).

Com a saída das responsabilidades do tráfego maringaense para um novo prédio, localizado na Avenida Colombo, o espaço no antigo aeroporto ficou abandonado e sofreu nos últimos meses com a ação do tempo, vândalos e moradores provisórios. Em virtude dos problemas gerados pela construção vazia, a Prefeitura buscou a posse do terreno para o desenvolvimento de iniciativas diversas.

Em virtude da confirmação pelo Governo Federal da cessão por até 20 anos, a administração municipal tem total controle sobre o edifício. Conforme já anunciado pelo prefeito Ulisses Maia (PDT), o local deverá receber, inicialmente, o Museu de História e Arte Helenton Borba Côrtes, criado em 1996 e instalado no Teatro Calil Haddad, em uma área de 700 metros quadrados. Após a reforma do prédio, o museu poderá ser disponibilizado em até 16 mil metros quadrados disponíveis. Segundo o gabinete do prefeito, ainda não há um prazo concreto para o início das reformas.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
19.08.2018
Celibato clerical
19.0.2018
Mara Maravilha briga com Léo Dias
19.08.2018
Prefeito destaca 89 obras em andamento
19.08.2018
Antiga Estrada Venda 200 será caminho turístico
19.08.2018
Samu ganha ambulância doada por empresário
19.08.2018
Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual