Maringá, 18 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
30.05.2018
Maringá participa do Dia do Desafio
A Prefeitura de Maringá e o Serviço Social do Comércio (Sesc) promovem nesta quarta-feira mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa consiste em uma espécie de competição saudável entre municípios de todo o mundo, sorteados previamente de acordo com a população dos respectivos locais, a fim de incentivar inúmeras práticas esportivas. Ao final do dia, mediante registro da atividade física, a cidade com a maior proporção de pessoas que se exercitaram é declarada a vencedora.

Presente desde 2003 em Maringá, o projeto registra aumento no número de pessoas integrantes do desafio a cada edição, tendo média superior a dos outros municípios do mundo. Eventos terão início na manhã de hoje, a partir das 8 horas e se encerram às 21 horas. Para a edição 2018, após vitórias sucessivas contra cidades do Peru e Guatemala, a Cidade Canção encara Santa Maria (RS). Ao final do “confronto”, fica o estímulo permanente às práticas em prol da própria saúde e de hábitos mais saudáveis.

Neste ano a iniciativa chega a 24ª edição da considerada maior campanha do mundo para o incentivo à prática regular de atividade física e esportes. Presente no Brasil desde 1995, sob coordenação da Associação Internacional de Esportes para Todos (The Association For International Sport for All - TAFISA), oPaís se destaca anualmente pelo índice elevado de participações em centenas de cidades das cinco regiões. Para poder contabilizar como uma participação é necessário que cada maringaense pratique pelo menos 15 minutos de algum exercício.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria, em virtude da greve dos caminhoneiros, o município do interior gaúcho irá realizar o Dia do Desafio em outra data, até o momento marcada para o dia 27 de junho. Independente das paralisações ainda existentes e da mudança do concorrente, a assessoria de Maringá garantiu a participação neste dia 30 de maio, data mundial do evento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as atividades em Maringá se iniciam às 8h, mediante parceria com outros estabelecimentos privados e instituições públicas. Com concentração nos Centros Esportivos da Cidade, dezenas de eventos serão realizados até o final do dia, todos de maneira gratuita e com acompanhamento de profissionais da área da educação física para que as práticas sejam feitas de forma adequada e sem riscos a integridade dos participantes.

Todos os centros esportivos de Maringá e nos distritos de Floriano e Iguatemi possuem atividades programadas. Dentre as práticas, a Prefeitura oferece aulas de alongamento, slackline, ginástica, futsal, vôlei câmbio para a terceira idade, pilates bola, ritmos, entre outros exercícios de dança com obstáculos, trampolins e afins. A programação completa está presente no site da prefeitura, pelo www.maringa.pr.gov.br ou em cada centro esportivo. Monitores do Sesc também foram divididos em várias equipes e vão levar para dezenas de empresas pelo menos 15 minutos de atividades entre a manhã e a tarde de hoje.

Segundo a gerência de esportes, Maringá possui um “histórico expressivo” de participações no Dia do Desafio, visto que somente na última edição aproximadamente 40% da população registrou presença na iniciativa. Sem uma meta concreta para 2018, a Prefeitura espera que o resultado seja pelo menos mantido, entretanto, que o objetivo maior, o de levar consciência sobre a importância das práticas esportivas, seja cada vez mais difundida entre a população local. Em 2017, teve registro de 130 mil maringaenses.

Além das práticas oferecidas pela iniciativa privada e o poder público, qualquer exercício individual como andar de bicicleta, musculação, entre outros, podem ser registrados pelo site www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio até às 21h. O resultado final será divulgado somente após a realização em Santa Maria, adversário de Maringá pelos próximos três anos, segundo novo regulamento do evento.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual