Maringá, 19 de Setembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
30.05.2018
Maringá participa do Dia do Desafio
A Prefeitura de Maringá e o Serviço Social do Comércio (Sesc) promovem nesta quarta-feira mais uma edição do Dia do Desafio. A iniciativa consiste em uma espécie de competição saudável entre municípios de todo o mundo, sorteados previamente de acordo com a população dos respectivos locais, a fim de incentivar inúmeras práticas esportivas. Ao final do dia, mediante registro da atividade física, a cidade com a maior proporção de pessoas que se exercitaram é declarada a vencedora.

Presente desde 2003 em Maringá, o projeto registra aumento no número de pessoas integrantes do desafio a cada edição, tendo média superior a dos outros municípios do mundo. Eventos terão início na manhã de hoje, a partir das 8 horas e se encerram às 21 horas. Para a edição 2018, após vitórias sucessivas contra cidades do Peru e Guatemala, a Cidade Canção encara Santa Maria (RS). Ao final do “confronto”, fica o estímulo permanente às práticas em prol da própria saúde e de hábitos mais saudáveis.

Neste ano a iniciativa chega a 24ª edição da considerada maior campanha do mundo para o incentivo à prática regular de atividade física e esportes. Presente no Brasil desde 1995, sob coordenação da Associação Internacional de Esportes para Todos (The Association For International Sport for All - TAFISA), oPaís se destaca anualmente pelo índice elevado de participações em centenas de cidades das cinco regiões. Para poder contabilizar como uma participação é necessário que cada maringaense pratique pelo menos 15 minutos de algum exercício.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria, em virtude da greve dos caminhoneiros, o município do interior gaúcho irá realizar o Dia do Desafio em outra data, até o momento marcada para o dia 27 de junho. Independente das paralisações ainda existentes e da mudança do concorrente, a assessoria de Maringá garantiu a participação neste dia 30 de maio, data mundial do evento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as atividades em Maringá se iniciam às 8h, mediante parceria com outros estabelecimentos privados e instituições públicas. Com concentração nos Centros Esportivos da Cidade, dezenas de eventos serão realizados até o final do dia, todos de maneira gratuita e com acompanhamento de profissionais da área da educação física para que as práticas sejam feitas de forma adequada e sem riscos a integridade dos participantes.

Todos os centros esportivos de Maringá e nos distritos de Floriano e Iguatemi possuem atividades programadas. Dentre as práticas, a Prefeitura oferece aulas de alongamento, slackline, ginástica, futsal, vôlei câmbio para a terceira idade, pilates bola, ritmos, entre outros exercícios de dança com obstáculos, trampolins e afins. A programação completa está presente no site da prefeitura, pelo www.maringa.pr.gov.br ou em cada centro esportivo. Monitores do Sesc também foram divididos em várias equipes e vão levar para dezenas de empresas pelo menos 15 minutos de atividades entre a manhã e a tarde de hoje.

Segundo a gerência de esportes, Maringá possui um “histórico expressivo” de participações no Dia do Desafio, visto que somente na última edição aproximadamente 40% da população registrou presença na iniciativa. Sem uma meta concreta para 2018, a Prefeitura espera que o resultado seja pelo menos mantido, entretanto, que o objetivo maior, o de levar consciência sobre a importância das práticas esportivas, seja cada vez mais difundida entre a população local. Em 2017, teve registro de 130 mil maringaenses.

Além das práticas oferecidas pela iniciativa privada e o poder público, qualquer exercício individual como andar de bicicleta, musculação, entre outros, podem ser registrados pelo site www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio até às 21h. O resultado final será divulgado somente após a realização em Santa Maria, adversário de Maringá pelos próximos três anos, segundo novo regulamento do evento.

Matheus Gomes
Foto - Reprodução
 
19.09.2018
Seduc entrega comunicado e pais ficam preocupados
19.09.2018
Defesa Civil realiza simulação de abandono em escolas
19.09.2018
PM participa da Semana de Trânsito
19.09.2018
Mulher seminua é encontrada amarrada com arame farpado
19.09.2018
Pesquisa Ibope: Jair Bolsonaro lidera com 28%
19.09.2018
População reclama das calçadas dos parques de Maringá
18.09.2018
Combate às drogas
18.09.2018
Reunião busca soluções para o trânsito de Maringá
18.09.2018
Procon de Maringá resolve 95% das reclamações
18.09.2018
CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%
18.09.2018
Mulher esfaqueia marido durante briga
17.09.2018
Ex-Spice Girl passa por exame pela guarda da filha
17.09.2018
Relembrando o Colégio Marista
17.09.2018
Campanha resgata autoestima de pessoas
17.09.2018
Receita e PF apreendem milhões dólares em aeroporto
17.09.2018
Motociclista morre em acidente na Cerro Azul
17.09.2018
DER-PR abre edital para construção de viaduto na Colombo
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual