Maringá, 19 de Setembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
01.06.2018
Prefeitura assina contrato com o IAB
Está marcado para as 15 horas da próxima quarta-feira, dia 6 de junho, no Paço Municipal, o ato de assinatura do contrato entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB/Departamento Paraná - para organização do Concurso Nacional que definirá o melhor projeto urbanístico de requalificação do Eixo Monumental da cidade, compreendido no trajeto entre a Praça da Catedral e o complexo esportivo da Vila Olímpica.

O Concurso Público Nacional de Arquitetura busca dos concorrentes inscritos a apresentação de uma proposta de estudo preliminar de arquitetura e paisagismo, visando contratar o vencedor para a elaboração do Projeto Legal, Executivo, Detalhamento, Memorial Descritivo, Orçamento Completo, Cronograma Físico-Financeiro, Compatibilização e Coordenação dos Projetos Complementares para a remodelação do Eixo Monumental.

O IAB-PR já é reconhecido nacionalmente pela organização desses concursos, e se dedica a temas de interesse da cultura arquitetônica e de suas relações com a sociedade.

“O Eixo Monumental de Maringá é um importante espaço público central, que reúne alguns dos principais edifícios de interesse público da cidade. A requalificação da área será composta de uma sucessão de espaços livres que, além de permitir a circulação de pessoas, darão acesso aos edifícios de interesse público da área central, como a Catedral, um futuro Centro Cultural, o Terminal Intermodal e a Vila Olímpica”, explica o secretário extraordinário de Planejamento Urbano (Seppu), arquiteto e urbanista Celso Saito - que também é responsável pela implantação do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá.

As justificativas das mudanças na área referem-se a gestão do tráfego, revitalização econômica, melhoria das condições ambientais e benefícios sociais com a promoção do civismo. (IPPLAM).

Requalificação do Eixo
De acordo com o secretário Celso Saito, o Concurso Público Nacional oferecerá oportunidades iguais para todos os concorrentes inscritos e a escolha dos vencedores se baseia exclusivamente no mérito das suas propostas.

“A grande vantagem dessa modalidade de contratação é a de proporcionar uma chance de encontrar a melhor solução para a nossa necessidade, pelo fato de poder escolher entre as várias alternativas, algumas ideias nunca antes imaginadas”, diz.

No contrato a ser assinado, com valor de R$ 254,1 mil, estarão incluídos todos os custos para a realização do concurso, inclusive o pagamento do corpo de jurados e a premiação ao vencedor.

O projeto executivo do Eixo Monumental deverá ser dividido em fases, possibilitando que a obra seja licitada e executada em etapas.

“Assim, as obras complementares poderão ser divididas entre os projetos urbano e paisagístico, de mobiliário urbano, de pavimentação das vias, drenagem de águas pluviais, implantação de rede de esgoto sanitário, rede de distribuição elétrica e rede de iluminação pública”, observa o secretário de Planejamento e Urbanismo (Seplan), Sigmar Navachi.

ACP
Foto - Reprodução
 
19.09.2018
Seduc entrega comunicado e pais ficam preocupados
19.09.2018
Defesa Civil realiza simulação de abandono em escolas
19.09.2018
PM participa da Semana de Trânsito
19.09.2018
Mulher seminua é encontrada amarrada com arame farpado
19.09.2018
Pesquisa Ibope: Jair Bolsonaro lidera com 28%
19.09.2018
População reclama das calçadas dos parques de Maringá
18.09.2018
Combate às drogas
18.09.2018
Reunião busca soluções para o trânsito de Maringá
18.09.2018
Procon de Maringá resolve 95% das reclamações
18.09.2018
CNT/MDA: Bolsonaro lidera com 28,2%
18.09.2018
Mulher esfaqueia marido durante briga
17.09.2018
Ex-Spice Girl passa por exame pela guarda da filha
17.09.2018
Relembrando o Colégio Marista
17.09.2018
Campanha resgata autoestima de pessoas
17.09.2018
Receita e PF apreendem milhões dólares em aeroporto
17.09.2018
Motociclista morre em acidente na Cerro Azul
17.09.2018
DER-PR abre edital para construção de viaduto na Colombo
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual