Maringá, 19 de Novembro de 2018
GLOBAL BENEFÍCIOS Black Bull Steak House
 
Untitled Document
20.06.2018
Sasc promove a Semana de Prevenção sobre Drogas
A partir do próximo sábado, em Maringá, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) promove a Semana Municipal de Prevenção sobre Drogas.

A abertura será às 9 horas, na Vila Olímpica, com apresentações de dança e música. A Semana prossegue até o dia 29 de junho. Entre outras atividades, serão promovidas ações culturais com aprisionados da Colônia Penal, da Ala Feminina da (9ª SDP) Subdivisão de Polícia Civil e pessoas em situação de rua.

No sábado, a partir das 14 horas, um campeonato de skate marca o primeiro dia de atividades. O evento será realizado na praça Pedro Álvares Cabral (praça de Patinação - avenida Cerro Azul). No domingo, a partir das 8 horas, começa o plantão de prevenção no entorno do Parque do Ingá com estagiários de psicologia e demais cursos da área da saúde. Às 14 horas o plantão será realizado junto com a programação do “Projeto Você na Praça”, no gramado do antigo aeroporto. A sequência do campeonato de skate segue pelo domingo, a partir das 14 horas.

A segunda-feira, 25, contará com a “Manhã Cultural com Pop”, a partir das 8h30, com pessoas em situação de rua no Centro Pop. O evento terá grafite, música e dança. Uma blitz de prevenção de usos de drogas e direção com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) acontece às 14 horas na avenida Juscelino Kubitschek (fundos do Parque do Ingá). A Ala Feminina da 9ª SDP recebe uma roda de conversa sobre o tema no mesmo horário. O plantão de prevenção na segunda acontece a partir das 18 horas no entorno do Estádio Regional Willie Davids.

A terça-feira, 26, será marcada pelo Fórum Intermunicipal de Políticas sobre Drogas na Unifamma, entre as 8 e 17 horas. O evento é um espaço para formação, reflexão e discussão sobre a questão das drogas na nossa região e direcionado a todos os profissionais e estudantes que trabalham direta ou indiretamente com a temática. O fórum contará com a palestra da pesquisadora do Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rita Cavalcanti. Inscrições devem ser feitas pelo site www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=politicassobredrogas-7

Também na terça, às 19 horas, será realizada Audiência Pública para discussão do Plano Municipal de Prevenção às Drogas na Câmara Municipal. Na quarta-feira, 27, serão promovidas ações a partir das 8h30 no Centro de Socioeducação (Cense) de Maringá com o youtuber Leozão. O plantão de prevenção da quarta será na praça Napoleão Moreira a partir das 18 horas. A quinta-feira, 28, terá Passeio Ciclístico de Prevenção às Drogas, às 19 horas, no entorno do Parque do Ingá, além de plantão de prevenção durante todo o dia na praça Raposo Tavares.

Na sexta-feira, 29, último dia de Semana, será realizada a capacitação “Trabalho com Famílias e a Importância da Rede Social” para servidores municipais, entre 8 e 11h30, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal).

Haverá ainda plantão de prevenção nos distritos de Floriano e Iguatemi, das 13h30 às 17 horas, e blitz de prevenção em barzinhos no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) a partir das 18 horas. Sessão de cinema, às 19 horas, na Colônia Penal Industrial, encerra as atividades da Semana.

Além de sensibilizar um diversificado público, as ações da Semana Municipal de Prevenção sobre Drogas ressaltam a necessidade de articulação com a região metropolitana para a elaboração de políticas públicas abrangentes para os municípios.


ACP
Foto - PMM
 
19.11.2018
Filhas saem em defesa de Silvio Santos
19.11.2018
Problema com ambulâncias no HU
19.11.2018
Festa Literária de Maringá começa quarta-feira
19.11.2018
SRM promove 10ª Agrocampo
19.11.2018
Hospital do Câncer precisa de doadores de sangue
19.11.2018
Prefeitura cobra do DER adequações para fechar cruzamentos
Nipo Brasileiro Contabilidade
Asia Sushi Beer
SINCONFEMAR
Della Pizza
B1
Centro Comercial Tiradentes
Paraná Banco
MAPA - Venda de Ônibus
Oliver Media
Garage Motors
OdontoAtual